TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Tema 3

Pesquisas Acadêmicas: Ava Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3: Para finalizar, você deve elaborar uma matriz de riscos.

Considere que projetos de filmagemde aventuras deste porte sempre correm riscos. Por exemplo, no alto das rochas, segundo relatos da equipe de profissionais da Olho Mágico Filmes, garoa e venta frequentemente. Se chove ou venta muito, não há salto, e as gravações têm de ser suspensas, o que gera grande prejuízo. Infelizmente, só se sabe isso quando se está lá no alto...

Há, ainda, outros riscos. Riscos de danificar equipamentos com o mau tempo, mas isso ocorre raramente, embora o impacto possa ser grande. O veículo que carrega a equipe e os equipamentos têm de subir estradas ruins. É um veículo novo, mas mesmo assim pode quebrar. Se isso ocorrer, os equipamentos têm de ser levados a pé por um percurso maior, e o prejuízo de tempo é grande. Mesmo sem quebrar, a partir de certa altura da subida, o veículo não pode prosseguir, e os profissionais têm de completar a escalada carregando os equipamentos. Os técnicos têm de fazer esforços de alpinistas e tomar muito cuidado para os equipamentos não baterem e se danificarem. A probabilidade de isso ocorrer é média, e o impacto é alto.

Na elaboração da matriz de riscos do projeto de filmagem de saltos de wingsuit, inclua outros riscos (além dos listados) e atribua a cada um desses riscos a probabilidade de ocorrência (para simplificar, associe Alta, Média ou Baixa a cada risco) e o grau de impacto de cada risco (para simplificar: Alto, Médio ou Baixo). Se você tiver dúvidas, inclua suas próprias hipóteses tanto de grau de probabilidade de ocorrência quanto de grau de impacto.

Aponte, também, qual ou quais riscos possuem maior valor de risco (lembre-se, é dado pela multiplicação da probabilidade pelo grau de impacto). Aponte, ainda, algumas ações de prevenção que poderiam ser tomadas em relação aos riscos.

Importante: Elabore a matriz de riscos no Slide-resposta 4 e insira a análise de riscos e as ações de prevenção no Slide-resposta 5 do template de resolução disponibilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com