TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Tema 3 Resenha

Pesquisas Acadêmicas: Ava Tema 3 Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Sustentabilidade, o que essa palavra significa? É um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana, mais pode ter vários significados diferentes, com as mesmas finalidades, mais o que vem em nossas mentes quando ouvimos a palavra sustentabilidade, cuidar do meio ambiente, buscar estratégias para melhorar o nosso planeta. Vamos ver nesse relatório algumas ações que podemos ter para contribuir com a sustentabilidade, das nossas cidades, de nosso país, de nosso planeta.

Agenda 21 – Buscando melhorar a vida no planeta terra

Planeta terra desde que surgiu a vida nesse mundo, o ser humano vem a cada dia criando novas, coisas, produzindo novos materiais, novas tecnologias, e de onde que vêm esses recursos, que o ser humano produz esses meio tecnológicos, de onde vêm as modernidades que a cada ano que passa o ser humano tem mais e mais, vem do planeta terra, e com isso estamos o esgotando. No século XX o ser humano com a industrialização desmatou, e poluiu demais o planeta, gastos de água desnecessários e abuso dos recursos naturais, tudo para sua própria beneficência.

Mas temos uma esperança, acordamos cedo, mesmo com muita perda, podemos correr atrás do prejuízo, não vamos esperar pelo seu próximo para tomar atitudes, pegadas atitude já contribui com o nosso planeta, uma simples atitude de não jogar o lixo na rua, de você ir de bicicleta para seu trabalho, desligar o chuveiro na hora do banho, combinar entre amigos de irem em um só carro para faculdade, são menos 4 carros na rua, o simples gesto de plantar uma arvore no seu quintal, já faz uma grande diferença, temos que buscar o melhor bem estar do nosso planeta, buscar a melhora qualidade de vida para nos e para nossos próximos, vamos cuidar de nosso planeta ele é nosso futuro.

Considerações finais

Nesta atividade, adquiri uma grande experiência, a partir dela meus pensamentos mudaram, a partir de hoje vou mudar as minhas atitudes, confesso que não era muito preocupado, com esse assunto, mais através da atividade, pude perceber que o planeta vai sofrer menos se cada pessoa tiver pensamentos e procurar buscar um meio para melhorar a vida do planeta, e não prejudicando nosso planeta, com pequenas atitudes, vamos chegar longe, proteger o planeta e seus recursos, visando sempre à sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com