TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Trabalho Dpp

Exames: Ava Trabalho Dpp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

aculdade Anhanguera

Trabalho de Dpp

Atividade de Autodesenvolvimento.

1- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

De uma forma geral o vídeo se relaciona com a ideia da satisfação ou não no trabalho, pois nossasações dependerão das condições que nos forem dadas. Como pude perceber em relação ao trabalho, não vejo visão positiva, pois ele está radiante em ir embora do trabalho e quando volta está sem disposição.

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

2- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas vão impactar o futuro, pois essa geração veio para quebrar os paradigmas que hoje vivemos, onde em um emprego você tem que exercer por muito tempo uma única função, na mesma rotina, sabendo apenas uma única coisa. O futuro desses profissionais vão fazer bem as empresa, pois são pessoas que estão cada dia mais aprendendo, sabendo fazer várias coisas ao mesmo tempo, sendo proativos e não estagnados. O que cabe ao mercado é se adequar as novas mudanças dessa geração e usa-las a seu beneficio.

3 -Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futurosprofissionais e suas relações de trabalho.

Elabore um texto único, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com base nesse tema, conclui que o mercado de trabalho esta em processo de mudanças constantes, onde não podemos ficar parados e devemos buscar cada vez mais nos especializar, pois hoje em dia o mercado está carente de profissionais qualificados para exercer as funções necessárias.

Por outro lado, a concorrência está grande, com a globalização, está cada vez maior, e um trabalho hoje em dia, não nos fornece tanta segurança como antigamente.

Então devemos nos atentar as mudanças e procurar sempre melhorias no âmbito profissional.

Com a nova geração 1995 de trabalho vemos que esta cada vez mais competitivo e cheio de novas possibilidades os novos canditados estão se especializando e entram no mercado de trabalho com cargos maiores de gerenciamento do que a geração que já ocupa as vagas por conta dos programas socias de incentivo ao estudo do Ensino Superior ex: Enem ,Prouni,Fies está cada vez mais acessível a formação de profissionais capacitados .Dos quais já nasceram no ambiente de Internet e estão sempre ligados nas novas tecnologias. Assim as empresas tendem a ficar mais atenta quanto ao método de entrevista e recrutamento de novos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com