TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Dpp

Trabalho Escolar: Trabalho Dpp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

Influência da tecnologia no mercado de trabalho

Atualmente o mercado de trabalho está muito competitivo e se destaca as pessoas mais capacitadas que acompanha o desenvolvimento da tecnologia, por esse artifício ser um dos fatores que proporciona um desenvolvimento elevado por parte das indústrias.

Vários países do mundo inteiro vêm investindo na mecanização das maquinas, para produzir mais e atender todas as demandas do mercado consumista, com mais eficiência, eficácia e qualidade.

O Brasil não fica de fora disso, pois, as micro e pequenas empresas têm investido muito na tecnologia da informação, com isso tem gerado uma quantidade significativa de trabalho com carteira assinada.

A região Centro oeste tem investido muito no agronegócio e produzido muito devido à tecnologia de cultivo, em razão disso tem se tornado um dos maiores produtores de soja do mundo, com isso vem atraindo muito olhares de trabalhadores para atuar na agricultura.

Uma ocupação que está em alta é a construção civil, isso se dá pelo aumento do poder aquisitivo das pessoas, e pela facilidade dos financiamentos imobiliários ou até pela construção de estádios com a vinda da copa de 2014, ou construção de ferrovias, o que ocasiona emprego para a população.

Entretanto a tecnologia está avançando a cada dia e é preciso que as pessoas se adaptem a isso, pois as maquinas não operam sozinhas. E uma boa ocupação só depende de um esforço próprio do individuo, porém prevalece no mercado de trabalho não apenas as pessoas com conhecimentos acadêmicos e sim as habilidades persuasivas, e de relacionamento interpessoal com os outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com