TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Auto Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Avaliação Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  1.496 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

NOME Gisele de Novaes Rodrigues

RA 8690312576

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesen-volvimento, sob a orientação do tutor Prof.ª Elisabeth Marinho.

Anhanguera Educacional

2014

INTRODUÇÃO

A partir da leitura e compreensão do artigo de Lira et al. (2008), pretende-se elaborar um trabalho demonstrando a evolução dos conceitos de informação do conhecimento, diferenciando informação e conhecimento.

DESENVOLVIMENTO

Elabore, com palavras próprias, as suas respostas a estas questões, sem copiar e colar uma frase ou outras que estão no artigo citado no passo 1, no livro-texto, nos arquivos disponibilizados no AVA, no texto entregue por seus colegas ou em sites da internet. Esta atividade será avaliada pelo tutor. Ele atribuirá a nota zero, se identificar apenas uma ou mais frases copiadas e coladas, pois essa ação será considerada plágio. Portanto, fique atento(a)!

Questão 1 – Nas páginas 170 a 175, os autores apresentam a evolução dos conceitos de informação e conhecimento. Explique as diferenças entre informação e conhecimento.

Resposta:

Conhecimento é uma mistura de experiências,valores, informação, no qual proporciona uma estrutura para avaliação.

Informação é feita com o agrupamento de dados, que são uteis para as organizações e os seres humanos, para dar uma aprendizagem melhor e ter uma tomada de decisão mais eficaz.

Questão 2 – Na página 171, os autores citam que “A tecnologia por si só não é capaz de transformar dados em informações. É preciso que o homem crie um significado.” Analise essa frase e escreva sobre o que você entendeu dessa citação.

Resposta:

Toda tecnologia precisa ser descoberta, ou seja, precisa que os seres humanos cada vez mas se aprofundem nas informações já existentes, para que possam ser descobertos ainda mais dados sobre toda a tecnologia existente. Se nao tivessemos seres humanos envolvidos com tais informações nada seria descoberto e não teriamos nenhum tipo de tecnologia.

Questão 3 – A alavanca que impulsiona a criação do conhecimento nas organizações é a transformação do conhecimento pessoal em conhecimento organizacional. A criação do conhecimento organizacional é uma interação contínua entre dois tipos de conhecimento. Cite quais são esses conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com