TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Dos Impactos Dos Acidentes

Artigos Científicos: Avaliação Dos Impactos Dos Acidentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1:

Leia o artigo "Custos sociais e econômicos dos acidentes de trânsito em Maringá", disponível no site:

<http://www.acim.com.br/arquivos/131058custoeconomicodeacidentesdetransitoemmaringa.pdf>. (Acesso em: 19 fev. 2014.)

Após a leitura elabore uma análise crítica levando em consideração os seguintes itens: (3,5 pontos)

* resumo das ideias principais contidas no documento analisado;

* conclusões contendo suas reflexões sobre o assunto discutido.

Sua análise crítica deve seguir as seguintes orientações:

* síntese entre 40 a 50 linhas;

* referências conforme normas de ABNT;

* linguagem clara e objetiva.

Resposta:

Depois da leitura do texto indicado pelo professor, cheguei à conclusão que na visão de uma pessoa leiga, que não tem idéia que um simples acidente de trânsito vai muito mais longe alem do prejuízo material, muito mais que se possa imaginar.

O custo de acidentes no Brasil é um absurdo, Já passou da hora de se tomar uma grande providencia em relação a esses números.

São números de guerras, que por tão menos o Brasil parou e se mobilizou em relação a H1N1 (gripe do porco), isso porque morreram nem duas mil pessoas na ocasião, agora com estatísticas que mostram quem as mortes podem varia de 40 a 60 mil pessoas por ano, nada se faz.

Se considerarmos que o total de acidentes de trânsito no Brasil é de 785.304 (Obs. números referentes a ano de 2003, nos dias atuais isso passa de Um Milhão de acidentes de trânsito). Quando comparamos a média mensal verificamos que o ano de 2004 produziu 14% acidentes a mais que o ano de 2003. Esta taxa de crescimento projeta um número recorde a ser atingido em 2004, em torno de 6005 acidentes no ano (falando do numero de acidentes de trânsito em Maringá).

Esses números não param de subir, os acidentes com óbitos têm como consequência maior para a sociedade a perda de capital humano futura dos cidadãos, O prejuízo que o Brasil tem em relação à produção dessas vitimas, O custo de capital humano das pessoas que estavam na faixa etária entre 18 e 30 anos foi de R$ 11.475.903,44 de reais em 2003. Este valor é atingido considerando a idade média das pessoas vitimas que foi de 24 anos, e a diferença desta para a sua aposentadoria aos 65 anos, que é equivalente a 41 anos de perca de produção.

O custo para a sociedade é tão grande que se fosse somada perda da vida, perca de bens, perca no atendimento de atendimento pré hospitalar, e no próprio atendimento hospitalar, no IML, no funeral e no sepultamento, e somando tudo isso, e se investisse na educação com inicio na pré escola e se investisse numa formação de qualidade, pois a formação que temos hoje em nosso País é uma piada, como dizer que se forma um motorista em 45 horas aulas teórico e 20 horas praticas.

Esses números estão em uma escala crescente sem perspectiva de ter um fim, onde todos nos estamos sujeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com