TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Ead

Artigos Científicos: Avaliação Ead. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

A avaliação proporciona a democratização na aprendizagem e nos últimos anos houve uma evolução na qualidade da educação superior brasileira, pois a avaliação está presente na vida da humanidade.

O estudo ead faz com que através de métodos, técnicas e recursos estudantes possam adquirir conhecimentos e qualificação em qualquer nível de ensino, contando com planejamento, acompanhamento e avaliação de uma instituição de ensino.

O ensino a distância está se transformando, de uma modalidade complementar ou especial para situações específicas, em referência importante para uma mudança profunda do ensino superior como um todo com professores mais habilitados para orientar, possibilitando uma aprendizagem significativa e uma boa formação acadêmica para o mercado de trabalho.

É de muita importância que se tenha uma visão sobre o aluno como um ser social e político, capaz de atos e fatos, dotado de experiências e em conformidade com o senso crítico, sujeito de seu próprio desenvolvimento.

A importância da avaliação e seus procedimentos têm mudado no decorrer dos tempos, sofrendo a influência da valorização que se acentuam em cada época, e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Atualmente, considera-se a avaliação um dos resultados do ensino-aprendizagem.

As formas de avaliação ocupam, espaço relevante no conjunto das práticas pedagógicas aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem. Pensar a educação superior na perspectiva da avaliação da aprendizagem pressupõe definir os valores e conhecimentos a serem desenvolvidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com