TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Pedagógicas Desenvolvidas Na Educação Física

Resenha: Ações Pedagógicas Desenvolvidas Na Educação Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

Ações Pedagógicas que podem ser desenvolvidas na Educação Física

Ação pedagógica que podemos desenvolver nas aulas de Educação Física favorecendo o processo de ensino e de aprendizagem da história do Atletismo, do Handebol e do Futebol podem ser a pesquisa, filmes documentários e atividades lúdicas.

Com a pesquisa o processo de aprendizado não fica limitado, o aluno ganha liberdade de construir e acrescenta o seu conhecimento, confirma fatos e reafirma informações recebidas na escola, facilita a compreensão das ações e relações sociais e culturais, permite uma análise posterior aos fatos reais das vivências realizadas a cada uma dessas modalidades esportivas, tornando o um ser crítico e criativo diante das descobertas.

Com os filmes ou documentários as atividades poderão ser desenvolvidas com debates e reflexões, criar um debater sobre o filme ou documentário e verificar através da reflexão de cada um qual a importância dada, o que acrescentou em conhecimento o seu agir no contexto sociocultural, a capacidade de analisar e questionar.

E a atividade lúdica vem em um contexto de vivência as modalidades esportivas como o Atletismo, o Handebol e o Futebol através do lúdico estimulando e proporcionando uma atividade mais prazerosa e menos competitiva.

Durante as aulas apresentar cada modalidade como brincadeira sem muitas regras ou pontuação, adaptar os jogos para desenvolver o mesmo enquanto aula.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com