TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRINACDEIRAS

Resenha: BRINACDEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Resumo do artigo

O texto reflete a importância das brincadeiras no desenvolvimento psíquico na vida da criança, é a partir das brincadeiras que a criança explora tudo que está ao seu redor, assim aprende mais sobre a cultura humana e através de brincadeira aprende a ter um convívio natural na sociedade. A partir das brincadeiras em grupo ou sozinha que a criança adquire um desenvolvimento superior de memória ,concentração e no brincar passa tudo que está em sua vida social de forma natural.

A brincadeira tem um papel fundamental na vida da criança, dependendo de com for introduzida na criança e estimulada e acaba desenvolvendo novas habilidades, dependendo também de com o professor reage através das brincadeiras, muitos deixam de lado o brincar, pois estão mais preocupados em alfabetizar e acabam esquecendo que através das brincadeiras a criança aprende muito mais, mas cabe o professor saber de com será desenvolvido a atividade e não esquecer de que o brincar na vida do aluno é muito importante principalmente na educação infantil.

As brincadeiras dão oportunidade à criança a descobrir, aprender e explorar um mundo que vive fazendo varia descobertas no mundo da imaginação e da vida real. É na infância que desenvolve algumas noções de regras e de papeis sociais.

Assim pode-se dizer que o professor tem um papel fundamental na vida da criança, é a partir dele a criança vai desenvolver varias habilidades e descobrir um mundo de imaginação e da vida real.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com