TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Badminton

Artigos Científicos: Badminton. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  1.468 Visualizações

Página 1 de 3

RA 1117897

1) A modalidade a ser tratada é o “Badminton”.

Foi na Índia que o badminton nasceu com o nome de Poona. Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. O "poona" passou a se chamar Badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade de Badminton, pertencente ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra. Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com nove membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. Sua sede se situa, logicamente, em Gloucestershire. Nos anos seguintes mais países se tornaram membros, especialmente após a estreia do esporte nas olimpíadas de Barcelona, em 1992. Hoje em dia, existem 130 países membros da IBF, e o número tende a crescer.

A escolha por essa modalidade surge pelo fato de ser algo realmente diferente dentro do contexto de esportes praticados no mundo escolar. Ainda também por ser um esporte semelhante ao tênis, mas jogado com um peteca, que propicia o desenvolvimento das habilidades motoras básicas (movimentos fundamentais e combinados). Por ser uma atividade diferente é possível que seja gerada uma maior motivação dentro das aulas. 2 – O projeto será desenvolvido em Rifaina – São Paulo, para os alunos da única escola estadual da cidade. O local conta com uma estrutura básica para o desenvolvimento de esportes onde o foco é dentro de uma quadra coberta. Os alunos em grande parte fazem parte de um ala mais carente da sociedade, onde a escola e o esporte podem fazer uma diferença enorme em suas vidas. A escolha se dá principalmente ao fato de dar uma oportunidade de incentivar o esporte bem como a socialização entre os alunos via uma atividade inovadora. E assim apresentando novas ideias e perspectivas para o desenvolvimento educacional, social de tais alunos envolvidos.

3 – Será utilizada a quadra da escola bem como uma rede de vôlei mesmo em um nível um pouco mais baixo para facilitar a pratica. Serão necessárias raquetes(no caso amadoras), podendo inicialmente ser usadas raquetes de tênis de mesa também caso demore para a aquisição da primeira. E finalmente também será preciso o uso da peteca. Quanto as regras, elas serão adaptadas para que se enquadrem mais ao mundo escolar, deixando de lado as situações envolvidas em grandes competições uma vez que o foco é voltado a um aluno e não a um atleta. O jogo poderá ser realizado individualmente ou em pares. Quanto a questão de pontuação, marcação da quadra tudo será pensado de forma a usar da melhor maneira possível o espaço, o tempo dentro da realidade da escola. 4- Primeiramente será ministrada uma aula teórica sobre a modalidade afim de demonstrar ao aluno o contexto histórico, social existente em tal esporte. Poderemos utilizar vídeos no auxilio da explicação e até pedir a ajuda de um profissional para demonstrar de forma mais ampla as possibilidades que tal atividade pode gerar bem como incentivar a pratica. Serão feitos ainda alguns treinamentos básicos voltados para o condicionamento físico para ajudar na pratica da atividade. Logo poderemos passar para as aulas práticas onde todos poderão vivenciar de uma forma diferente todos os benefícios de uma nova atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com