TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bairro Luz

Artigos Científicos: Bairro Luz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Bairro da Luz, um dos bairros mais bonitos e importantes de São Paulo, surgiu em 1600 com o nome de Campo de Guaré, devido às inundações que sofria com os rios Tamanduateí e Tietê.

É um dos bairros da cidade que tem mais atrativos, quando você vier visitar a Luz, não deixe de passar pelo Parque da Luz e sentir todo o seu verde, para quem gosta de natureza é muito bom, também é recomendado para quem quer fazer caminhadas, para os esportistas, e também para levar seus animais de estimação para passearem.

Para quem quer conhecer mais sobre a história da região e até da própria, não podem deixar de visitar as Estações da Luz e Júlio Prestes, tanto de trem quanto de metrô, cada estação mostra a evolução ferroviária de São Paulo, quem foi um grande marco para a cidade na década de 20.

Outros pontos interessantes que contam mais sobre a história da cidade são o Museu da Língua Portuguesa, que é dentro da própria Estação da Luz, sendo a primeira instituição do tipo dedicada à língua de Camões, Pessoa e Drummond. Também tem a Pinacoteca, lá, você pode apreciar obras dos mais renomados artistas brasileiros dos séculos XIX, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Vitor Brecheret, Pedro Américo, autor do famoso quadro “O Grito da Independência” além de alguns estrangeiros também como Auguste Rodin. O Museu de Arte Sacra de São Paulo também é uma ótima pedida para ser visto, predominante de obras relacionadas a igreja e seus símbolos, também consiste em seu acervo autores renomados, como Aleijadinho, Frei Agostinho, Benedito Calixto, entre outros. Tem do seu lado o Mosteiro da Luz e a Igreja de São Cristóvão. Com certeza os melhores dias para visitar esses pontos da região, são sábados e domingos, sendo que aos sábados a entrada para a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa é de graça e em todo primeiro domingo de cada mês, ocorre uma exposição de carros antigos ao lado da estação.

Porém a região da Luz não é feita só de museus, o comércio também é bem badalado, contendo a Rua São Caetano, também conhecida com a “Rua das Noivas” por suas lojas para roupas de casamentos, a Rua José Paulino, conhecida por seus produtos de moda, principalmente feminina e também a Rua Santa Ifigênia, conhecida pelo seu comércio de produtos eletrônicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com