TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados II

Trabalho Escolar: Banco De Dados II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Leia atentamente os enunciados das questões e responda:

1) Porque a linguagem de programação em Java pode ser executada em qualquer sistema operacional, tornado-a multi-plataforma? (2,0 pontos)

Isto ocorre por atuação da “Java Virtual Machine” que funciona como se fosse um computador virtual, que executa os arquivos Java.

Primeiro o arquivo na extensão “.java” é verificado pelo compilador Java. Se estiver tudo em conformidade é gerado um novo arquivo com a extensão “.class”. O novo arquivo gerado é executado pelo sistema JVM, independendo assim o sistema operacional do computador.

2) Segundo o conteúdo do estudado, explique qual a função do driver de conexão com um banco de dados: (2,0 pontos)

Converter informações de forma que os softwares de comuniquem com os bancos de dados.

3) O IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado), substitui a linguagem de programação Java? Justifique sua resposta. (2,0 pontos)

Não, sua função é apenas impedir que o usuário tenha que compilar e executar o programa em interfaces diferentes daquelas que o programa foi editado

4) Por que para os comandos insert, updade e delete utiliza-se o método execute Update() e para o comando select utiliza-se o método executeQuery()? Qual a justificativa para que não haja um único método para execução de todos os 4 comandos? (2,0 pontos)

Os métodos são diferentes porque o comando “select” é um comando de retorno de dados, enquanto os outros comandos citados não retornam valores.

5) Qual a função do método DriverManager.getConnection()? Quais os parâmetros que devem ser passados para que sua função seja cumprida? (2,0 pontos)

Esse comando é utilizado para que a classe Driver Manager possa receber os parâmetros: nome da fonte, nome do usuário e senha de acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com