TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco HSBC

Resenha: Banco HSBC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

O BANCO “HSBC é multado em R$ 67,5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR”,

Os funcionários do banco HSBC tiveram seus direitos e sua privacidade violados

Além de investigar a vida de funcionários afastados, o banco HSBC em 2001

Também grampeava Telefones de funcionários sindicalizados comprova a falta de ética profissional desta empresa ainda afirma uma das funcionarias A bancária conta que as investigações traziam detalhes da vida pessoal e que o dossiê feito pela empresa continha fotos que confirmam que os investigadores a seguiram. “Tinha nome, tinha endereço, tinha telefone, tinha tudo. Mas eles ate fotografaram-na no mercado”, Descreve. O processo tramita em segredo de Justiça, com o objetivo de preservar os dados pessoais dos trabalhadores contidos nos autos.

Através da investigação da rotina de seus trabalhadores O secretário de Organização da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Miguel Pereira, destaca a gravidade dessas investigações, pois viola a intimidade e a vida privada dos trabalhadores.

“Não é possível que no Brasil se admita ou que se tenha possibilidade das empresas atuarem dessa forma. Ainda bem que o judiciário compreendeu, mesmo ainda que em primeira instância, e aplicou uma multa relativamente significativa. Porque R$60 milhões para um banco é praticamente nada. É muito pouco pelo tamanho da violência que gerou. A gente precisa se apropriar desse caso do HSBC, da multa que foi aplicada, e construir um processo pedagógico, legal, legislativo, para impedir que isso se repita”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com