TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Talentos

Resenha: Banco de Talentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  628 Visualizações

Vantagens para Organização em Implantar o Banco de Talentos:

Hoje cada vez mais as organizações exigem o aumento de capacidade para atingir resultados através de pessoas. Portanto cada dia mais os gestores buscam novas ferramentas de gestão para auxiliar neste quesito. Para isso é essencial ser implantado um Banco de Talentos dentro de cada empresa. Este banco de talentos adequa e escolhe os colaboradores de sua organização e de fora visando o sucesso da gestão. Os conhecimentos trocados entre os gestores e os membros de um grupo são essenciais para o crescimento e sucesso da organização. O banco de talentos é essencial para aquelas empresas que visam alavancar a vantagem competitiva, pois desenvolve seus profissionais com o mais atual mercado de trabalho.

Ainda assim o banco de talentos permite que a empresa perceba o potencial que eles possuem, servindo para diversas tomadas de decisões. Segue abaixo mais algumas vantagens desta excelente implementação:

• O uso de critérios justos na escolha dos profissionais;

• Elaboração de treinamentos para identificar as deficiências de cada um, e também para atualiza-los conforme o mercado exige;

• Aproveitar profissionais com excelente potencial;

Além disso, o banco de talentos de uma empresa detecta talentos para o preenchimento de vagas internas, motiva seus colaboradores, aumenta o nível de produtividade, realocam colaboradores onde eles possam aplicar toda sua habilidade e conhecimento, maiores rendimentos e aperfeiçoa o colaborador em sua função.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com