TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Diagnostica

Artigos Científicos: Bases Diagnostica. Pesquise 792.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

1) O crescimento populacional tem levado a um consumo exacerbado de nossos recursos naturais, isso nos tem custado a saúde de nosso planeta. A destruição da camada de ozônio permitiu o aumento da incidência de certo tipo de radiação na superfície da terra. com relação a essa situação marque a alternativa correta.

( ) A Radiação proveniente do sol é uma radiação corpuscular.

( ) As ondas eletromagnéticas são emissão de elétrons e prótons com alto poder de penetração.

( ) As ondas de TV e rádio tem a capacidade de atravessar corpos de baixa densidade.

( ) Os raios UV-A e UV-B, são radiações gama.

( ) Na radiação gama, quanto maior o comprimento de onda maior a penetração em corpos de qualquer densidade.

2) O Iodo é um elemento químico não metal empregado na medicina. O iodeto de potássio adicionado ao sal de cozinha foi uma medida para o combate ao bócio endêmico, causado pelo déficit de iodo na dieta alimentar no interior do país. Nos caso de pacientes que irão submeter-se a exames contrastado, devemos considerar reações leves:

( ) Tosse, urticária, rubor facial, náuseas e vômitos.

( ) Edema palpebral, tremores e convulsões.

( ) Urticária intensa, parada cardiorrespiratória.

( ) Alterações de pressão arterial, edema agudo de pulmão, dispnéia com sibilos.

( ) NDA

3) Existem três planos principais em anatomia, utilizados para estudar e localizar órgãos no corpo humano. Em uma tomografia com corte transversal, teremos uma visão:

( ) Axial e infra-superior;

( ) Coronal e latero-lateral;

( ) Coronal e ântero-posterior;

( ) Sagital e axial;

( ) Transversal.

4) Os raios X são uma das formas de diagnosticar alguns agravos, através de imagens com radiação ionizante sobre uma película. Em algumas mulheres no período gestacional, questiona-se os benefícios, em detrimento a realização do exame. Qual o período mais crítico na gestação para a realização do exame, e qual seria a opção a essa paciente? Comente a sua resposta.

Resposta:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) De acordo com a figura abaixo, percebemos uma estrutura portadora de um acometimento que proporcionou uma lesão, a qual foi detectada pelas imagens de uma tomagrafia computadorizada. Ao analizar a imagem defina: qual estrutura, o corte apresentada naimagem.

( ) Córtex cerebral , transversal.

( ) Medula espinhal, longitudina.

( ) Região cervical, transoblíquo.

( ) Tórax, coronal.

( ) Abdome total, sagital.

6) Como são produzidos os Rx dentro da ampola, e quais são suas propiedades?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬-___________________________________________________

7)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com