TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bebidas Pira

Monografias: Bebidas Pira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  416 Visualizações

Dentre as varias formas e composições administrativas uma das que mais se destacam são as empresas familiares, que ocupam um espaço importante no cenário economico e social capitalista. Estas empresas surgem da iniciativa e emprenho de individuos empreendedores e dos seus familiares. Um caso de empresa familiares a Industria de Bebidas Pira, localizada na região metropolitana de São Paulo, fundada em 1965 por iniciativa de João Barroso.

O doutor João como é conhecido dentro da empresa, é um senhor carismático com uma historia de vida repleta de superação. Chegou em São Paulo, vindo do nordeste em 1956, ainda adolescente, com 14 anos, para trabalhar como vendedor de fumo e bebida, no mercado publico municipal de São Paulo.

Em 1965, o jovem João estava casado e com dois filhos, quando adquiriu um pequeno alambique para produção de cachaça e conhaque. Em pouco tempo, o processo artesanal de produção de bebidas foi substituído por equipamentos e sistemas mais robusto de armazenagem e envelhecimento. A demanda cresceu na mesma proporção que a empresa se consolidava no mercado regional. Hoje a cachaça eo conhaque produzidos pela industria de bebidas Pira, é referencia em sabor e qualidade em todo o Brasil.

A industria de bebidas Pira é um exemplo de sucesso no ramo de bebidas alcoolicas, todavia enfrenta uma crise de gestão, pois o doutor João

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com