TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benchmarking Generico

Dissertações: Benchmarking Generico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  1.149 Visualizações

Página 1 de 2

O benchmarking genérico consiste na comparação de parâmetros da funcionalidade das empresas, em aspectos como o tempo que um determinado produto demora a chegar ao cliente, desde que foi requisitado.

Algumas funções ou processos empresariais são os mesmos, independente das diferenças entre as indústrias. Um desses processos é o de atendimento de pedidos. Ele pode ser descrito como as funções de lançamento de pedidos, atendimento a clientes, manuseio de pedidos no armazém, faturamento e cobrança. Uma ampla gama de empresas precisa desempenhar essas funções para satisfazer os clientes. No benchmarking deste processo, o produto ou a indústria não podem constituir fatores de limitação.

– Benchmarking Genérico

Nesse processo de benchmarking, as empresas participantes tem função ou processos empresariais semelhantes, independente das diferenças entre as indústrias. Um desses processos pode ser, por exemplo a análise, desde a entrada de um pedido na indústria até a entrega do produto ao cliente.

O benchmarking genérico requer uma conceituação ampla e complexa do processo analisado e tem potencial para revelar as melhores das melhores práticas

Com referencia ao benchmarking genérico ou multi-setorial, consiste na comparação com empresas de outros setores, mas reconhecidas como apresentando as melhores práticas. Como se tratam de empresas não concorrentes, a abertura à troca de informação é geralmente maior.

Aplicabilidade para o caso da GOL e AZUL:

A conceição do projeto por parte do Sr. Constantino foi de um tipo de benchmarking genérico e também competido. Neste caso genérico porque teve a visibilidade de criar uma empresa no segmento de aviação, olhando os acertos e erros dos concorrentes , mas com a ideia de uma melhora no modelo de negocio criando uma linha aérea de baixo custo, partindo do conhecimento adquirido nas empresas de transporte que ele já tinha. O modelo de baixo custo, foi inspirado também no modelo de negocio usado pela americana Southwest .

A linha aérea Azul, também usou um modelo similar com a Gol e por tanto similar também com a Southwest

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com