TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 3 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management.

Ensaios: Aula-tema 3 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  1.168 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1: leitura do capítulo 4 “Terceirização”

Passo 2: observação dos objetivos e vantagens da terceirização

Passo 3: exemplo de organização com serviço terceirizado

Descrição da organização: Advogados do Futuro – Sociedade Advocatícia

Segmento de atuação/principal atividade: Advocacia

Localização: Região central da cidade de Dourados/MS

Setor terceirizado: Publicação e acompanhamento processual (andamento do processo)

Passo 4: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?

A terceirização do setor de publicações e acompanhamento processual para todo e qualquer andamento do processo é extremamente vantajosa e mostra-se um verdadeiro meio ágil para a sociedade de advogados, tendo em vista que a sociedade é de grande porte, fato este que requer uma extrema organização dos setores para que os advogados não percam seus prazos processuais. O serviço terceirizado é realizado por pessoas capacitadas, bacharéis em direito, as quais possuem um entendimento acerca do setor jurídico, quais os significados de cada publicação ou ato processual. Assim que é publicado um ato processual, por exemplo, uma citação ou intimação a ser feita, uma penhora ou avaliação de um bem a ser realizada, a firma especializada encaminha tal publicação ao e-mail de cada advogado componente da sociedade e ainda envia pelos correios as publicações escritas em envelopes lacrados e muito seguros. A terceirização dessa atividade visa, especificamente, a agilidade e a mantença dos prazos processuais sempre em dia, para não perder nenhum deles, fato este que geraria prejuízo ao cliente e a sociedade.

Há outro setor nessa organização que poderia também ser terceirizado? Por quê?

Há outro setor na Sociedade de Advogados que poderia ser terceirizado, é o caso do setor de cobrança de honorários. Tal setor despende muito tempo da secretária e dos próprios advogados, tendo em vista que muitas vezes os clientes se sentem “à vontade” para omitir fatos e até fazer declarações inverídicas acerca da sua situação financeira. Até mesmo os advogados se sentem constrangidos em cobrar, porque em muitas das situações os honorários são parcelados e o processo ainda nem se findou, mas o pagamento já está sendo realizado, o que dificulta a cobrança pelo escritório. Caso houvesse uma terceirização do serviço de cobrança realizado por empresa especialista no assunto, a qual compelisse os clientes a realizar os pagamentos, caso contrário os nomes dos mesmos seriam inseridos nos cadastros de proteção ao crédito, como SERASA e SCPC, tal seria muito mais vantajosa e economicamente eficaz à sociedade de advogados.

Passo 5: Relatório

A sociedade advocatícia - Advogados do Futuro tem por objetivo atuar no ramo jurídico. Seu quadro de funcionários (sócios e associados) é formado por inúmeros profissionais de várias áreas de atuação, como advogados tributaristas, criminalistas, civilistas, constitucionalistas, empresariais, etc.

Por se tratar de uma sociedade de grande nível, atuar em todos os ramos do direito, a mesma necessita terceirizar alguns serviços para poder realizar o trabalho de maneira mais eficaz e segura.

A terceirização do setor de publicações e acompanhamento processual se mostra extremamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com