TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios De Praticar Boxe

Ensaios: Benefícios De Praticar Boxe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Além do boxe inglês, normalmente chamado apenas de boxe, há outras modalidades de lutas também conhecidas como boxe.

O savate, arte marcial da França, tem outro nome: boxe francês.

Muay thai é o outro nome do boxe tailandês.

Nos países de língua espanhola, o full contact também é chamado de boxe americano.

Sanda (anteriormente San Shou) é o nome do boxe chinês.

Benefícios

Melhora no condicionamento físico

É uma aula forte. Esse aspecto faz com que o aluno melhore cada vez mais seu condicionamento. Correr e pular corda são dois dos principais exercícios do boxe integrando um conjunto de exercícios que promovem força, agilidade e disposição.

Desenvolvimento da musculatura

Ao praticar boxe, o aluno também será submetido a treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Este tipo de exercício fortalece a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Os resultados são visíveis a partir de 12 semanas de treino, desde que praticado com regularidade. Para as mulheres que têm medo de perder as formas femininas, não há motivo para se preocupar, pois estes movimentos definem a musculatura e a deixam mais bonita, sem ganho de massa ou perda da feminilidade.

Emagrecimento

Durante uma aula de boxe de 1 hora, um aluno pode perder entre 500 e 800 calorias. Junte a isso uma dieta balanceada e você verá resultados impressionantes para perder peso.

Melhora nos níveis de estresse

Ao treinar boxe, toda a raiva e frustração de uma pessoa pode ser manifestada. Ao socar um saco de areia, pode-se imaginar que o alvo são todas as preocupações do dia-a-dia e assim, deixar todo o estresse acumulado ao longo do dia dentro da academia. São muitos os relatos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas totalmente por causa da prática do boxe.

Melhora na auto-estima

Com todos os benefícios apontados anteriormente, a auto-estima é melhorada automaticamente. Uma pessoa que treina boxe regularmente vê as melhorias em seu corpo e na sua qualidade de vida. Sem tanto estresse e com um corpo mais malhado, a pessoa ganha mais confiança para fazer qualquer coisa.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »