TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bicicleta Como Modal De Transporte

Pesquisas Acadêmicas: Bicicleta Como Modal De Transporte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

Luciano Menezes Do Nascimento

BICICLETA COMO MODAL DE TRANSPORTE EFICIENTE

Introdução

O presente trabalho tem como finalidade apresentar as várias vantagens que meio de transportes como a bicicleta, que é sustentável e tem índices de poluição muito baixos. Sendo assim seria um transportes ideal para quem procura uma melhor saúde economia e também um melhor ambiente sem poluição.

Problema

Este é um problema que é muito discutido em todo mundo, por ser um assunto muito importante que é a utilização dos meios de transportes que sejam poluentes. Sendo assim uma conscientização geral deveria ser feita para que várias pessoas mudassem seus hábitos para que pudéssemos viver em um mundo melhor e mais saudável, pois se as pessoas usassem a bicicleta para trabalhar, lazer, para manter um tipo de exercício físico diário, bom e barato. Se pessoas fossem trabalhar de bicicleta, talvez pudessem perder menos tempo no trajeto, realizar um exercício, ajudaria a poluir menos o ambiente, e teria menos gastos econômicos, como estudos realizados dizem que se uma pessoa trocasse o ônibus pela bicicleta, em um mês ela economizaria o equivalente à três meses de passagem. Existe a possibilidade de este problema ser parcialmente resolvido, se houvesse uma conscientização geral, e as pessoas realmente mudassem seus hábitos.

Justificativa

O trabalho em si deveria ser desenvolvido para que a utilização desse meio de transporte, pudesse ser espalhado pelo mundo todo, conscientizando que um mundo melhor e com menos poluição poderia ser alcançado se cada um fizesse sua parte, deixando seus carros de lado e utilizando uma bicicleta para seus afazeres. Assim melhorando suas condições de vida como saúde, economia e um ambiente mais saudável, não só para ele, mais também para muitas outras pessoas, e até mesmo para gerações futuras.

Objetivo Geral

Conscientizar a população para que utilizem meios de transportes menos poluentes como a bicicleta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com