TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biodiversidade

Seminário: Biodiversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:

Escolher uma resposta.

a. Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.

b. Uma sociedade com prosperidade é aquela que, independentemente de cor, raça, crença e status social, atinge requisitos em direção ao desenvolvimento sustentável.

c. Cada geração recebe como herança os benefícios e limitações oriundas da geração anterior; por isso, é importante refletir que aquilo que a sociedade transforma hoje pode ser irreversível no futuro.

d. A educação é um fator crítico para o desenvolvimento sustentável, pois a mudança de paradigmas decorre do processo de formação e transformação do ser humano para uma cultura de sustentabilidade.

e. Fazer o que é certo da forma correta contribui para o desenvolvimento sustentável, mas é necessário que as organizações demonstrem ética e transparência nos resultados de suas ações.

.

.

Question 2

Notas: 1

(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis. Alargam tais perspectivas o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros países que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas.

Assinale a alternativa que define biodiversidade:

Escolher uma resposta.

a. Biodiversidade é o conjunto das espécies que vivem no ecossistema aquático.

b. Biodiversidade é o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquáticos.de seres vivos que compõem a vida na Terra.

c. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de animais que habitam o planeta.

d. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

e. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de plantas existentes na Terra.

.

.

Question 3

Notas: 1

A partir da leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA.

imagem

Escolher uma resposta.

a. Novas tecnologias e novas descobertas científicas abrirão caminhos para retornos financeiros aos investidores e proporcionarão novas expectativas e possibilidades às organizações e à sociedade como um todo.

b. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las.

c. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizadas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, serem sustentáveis quando reavaliada a demanda de energia elétrica e os materiais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos.

d. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

e. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento do desenvolvimento em decorrência da rapidez de crescimento das cidades, aumento do consumo de alimento e escassez de água.

.

.

Question 4

Notas: 1

Em 30 de março de 2011, o Instituto Carbono Brasil noticiou que o continente africano está gerando empregos ambientalmente sustentáveis; a Uganda, ao promover agricultura orgânica, certificou 200 mil fazendeiros e houve aumento das exportações de US$ 4 milhões em 2003 para US$ 23

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com