TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAFE SELETO

Pesquisas Acadêmicas: CAFE SELETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Café Seleto, no mercado há mais de 40 anos, é uma das marcas de café mais famosas do Brasil. Sempre contou com memoráveis campanhas publicitárias, e possui o jingle mais conhecido da história da propaganda brasileira. E esta grande marca está de volta ao mercado com força total. O Café Seleto está de cara nova e trazendo muitas novidades também. As embalagens estão mais modernas, a campanha publicitária renovada.

Missão: Produzir e fornecer produtos de qualidade, inovadores, competitivos e sustentáveis em um ambiente socialmente responsável.

Visão: Ser uma das mais conceituadas e competitivas empresas alimentícias da América do Sul, reconhecida pelas práticas de qualidade, sustentabilidade e inovação.

2 Estratégia de competição da empresa

Com a globalização e consequente aumento da competitividade e exigência dos clientes, as pressões por desempenho, que trazem consigo igual rigor para com os profissionais, de todas as áreas. As operações estão em constantes mudanças, exigindo dos responsáveis esforços cada vez mais apurados para conseguir melhores resultados. A Seleto aposta em outras produções do grupo para introduzir no mercado outros alimentos com a marca, como por exemplo, uma linha de cereais matinais em todas as regiões. Nos últimos anos tem-se intensificado as aquisições de indústrias de torrefação lideradas por grandes empresas transnacionais. Os novos donos da marca afirmam que a receptividade do retorno do jingle tem sido boa e avaliam que mesmo as versões em paródia são positivas para a lembrança da marca.

Um dos fatores mais importantes para a qualidade final é a matéria-prima utilizada. Existe uma grande variedade de grãos que são comercializados em nosso mercado. A região onde o café é produzido também contribui para conceder características especificas ao grão.

3 Produção

O novo Café Seleto é feito com grãos colhidos em Minas Gerais e está sendo oferecido em pó e em cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso. A Seleto é a aposta do grupo para introduzir no mercado outros alimentos com a marca, como uma linha de cereais matinais. Por enquanto, a distribuição é feita somente nos estados do Sudeste, com foco em São Paulo e Minas Gerais. Está crescendo 60% por ano. Tem planos de expandir para o Nordeste e tem como projeto instalar franquias da Casa Seleto para o ano de 2015.

4 Processo logístico

A indústria está instalada estrategicamente em Piumhi, facilitando o acesso de produtores da região do Cerrado Mineiro e do Sul e Sudoeste do estado, e conta com uma moderna estrutura. Um dos fatores mais importantes para a qualidade final da bebida é a matéria-prima utilizada. Existe uma grande variedade de grãos que são comercializados em nosso mercado. A região onde o café é produzido também contribui para conceder características especificas ao grão.

A logística de distribuição dedica-se a auxiliar os processos, visando a redução dos custos de transporte e armazenamento, a minimização do tempo de deslocamento de um produto e a sua alocação da melhor forma para um determinado local. A indústria processa mensalmente cerca de 4 mil toneladas de café. São produzidos mais de 1,5 mil toneladas do café, uma das mais tradicionais de São Paulo. Apesar de o Brasil figurar entre os maiores produtores de café, boa parte da produção nacional é composta de grãos crus, o que, inclusive, obriga o país a importar o produto manufaturado.

Conclui-se aqui que os custos da logística para exportação de café são maiores nos transportes internos, no seguro da carga (do produtor à indústria e da indústria aos atacadistas e varejistas) e em terceiro foi caracterizado como maior custo o processo de estufagem do container, cujo processo torna-se também de armazenamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com