TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Café Seleto

Monografias: Café Seleto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  2.531 Palavras (11 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 11

LIVRO: DE: PASTOR

A: PASTOR

AUTOR: HERNANDES DIAS LOPES

Já no prefácio o autor faz uma declaração corajosa abrindo seu coração e descrevendo o que representou escrever este livro, e o que ele considera Ser Um Pastor, cita vários autores e declara que esse é o tempo de pastores que se pareçam com Jesus.

Cap.1 OS PERIGOS DO PASTOR

Por todo o Brasil ele tem encontrado situações distintas de pastores fiéis e comprometidos e do outro uma crise de integridade que tem abalado até a estrutura da sociedade. A classe pastoral vive a crise do descrédito, uma pesquisa apontou os pastores como uma das três classes mais desacreditadas do Brasil. Esses perigos são: Pastores não convertidos no ministério; Pastores não vocacionados no ministério; Pastores preguiçosos no ministério; Pastores gananciosos no ministério;Pastores emocionalmente instáveis no ministério;Pastores com medo fracassa no ministério; Pastores confusos téologicamente; Pastores despóticos no ministério e Pastores vítimas de líderes despótico; Pastores iludidos no ministério;Pastores com casamento destruído;Pastores descontrolados financeiramente;Pastores em pecado no ministério. Em meio a isso tudo encontramos as seguintes descrições feitas pelo autor.pastores que pregam um evangelho que nem mesmo eles foram alcançados por ele, não nasceram de novo.muitos não foram chamados por deus para o ministério, são voluntários, não vocacionados, escolheram ser pastor quando todas as outras oportunidades se fecharam.São relaxados, tem a mão frouxa na obra, não se empenham, mas são gananciosos , fraudulentos acham que a igreja e as ovelhas são propriedade particular. Suas emoções não são bem resolvidas, não tem domínio próprio. Pastor que tem medo de fracassar e por isso ficam debaixo da casca como jabuti, não consegue entender que se ele tem Deus como parceiro seus sonhos se realizam.São confusos, marqueteiros não pregam a sã doutrina são discípulos de Darwin e não de Cristo, muitos são autoritários se impõem e por outro lado são vítimas de líderes que também são tiranos sofrem e com ele toda a família; muitas vezes não entedem que há oposição e pressão no ministério e muitas lágrimas.Muitos desses também não cuidam do casamento, da sua vida financeira, dos filhos e de seus compromissos, escondem pecados gravíssimos , são hipócritas porque pregam algo que não estão vivendo.

Cap.2 A VOCAÇÃO DO PASTOR

A mais sublime de todas as vocações. A vocação acontece quando todas as portas de outras oportunidades estão abertas mas você só consegue enxergar a ministério.A vocação é espiritual e o ministério é recebido por Deus.Essa declaração deixa claro que um indivíduo não deve entrar no ministério se não for chamado, porque ele vai ter que entender a linguagem daquele que o chamou e o que significa pastorear; isso é alimentar com a palavra de Deus, proteger o rebanho de lobos vorazes, gostar do cheiro das ovelhas,conviver com elas e leva-las a águas tranquilas e pastos verdes, é encoraja-las , corrigi-las com a firmeza de um pai e a doçura de uma mãe, ser segundo o coração de Deus e entender que ele foi chamado para amar a Cristo e cuidar das ovelhas de cristo, ser humilde, ter conhecimentos gerais e ser dedicado no aprendizado constante; desenvolvendo sua inteligência com sabedoria e sensibilidade, ele deve amar a pregação e amar as pessoas pra quem ele prega.

Cap. 3 O PREPARO DO PASTOR

Em momentos de crise Deus levanta homens. Deus precisa de homens obedientes, despretenciosos que oram e pregam com poder. Não temem o inimigo porque antes de enfrenta-lo já prevaleceram com Deus em secreto. Deus trabalha na vida do pastor antes de trabalhar através do pastor. Na agenda de Deus existe o deserto para ensinar a desmamar do mundo e depender dele. Ele não poupa esforços vai depurar, quebrantar, passar na fornalha para gerar intimidade com ele. O pastor é um guerreiro espiritual que precisa remover o inimigo, com responsabilidade entendendo que a soberania é de Deus e que mesmo sendo vulnerável sujeito a tristezas Deus está cuidando dele .Depois de vitórias também podem vir fadiga e tristezas , isso aconteceu com Elias, mas Deus estava no controle todo o tempo e preparando-o para ir para casa não como ele queria e pedia no momento de tristeza mas da forma como Deus queria , arrebatado. Quantos pastores querem ser os Elias de Deus?

Cap.4 A VIDA DEVOCIONAL DO PASTOR

Líderes em crise igreja em crise. Cultos vazios áridos, sem fogo e púlpitos empobrecidos. Precisamos de pregadores piedosos com uma vida ungida e cheia de santidade. É uma tragédia para a igreja ter um pregador ímpio e impuro que não tem uma vida oração , é preciso que todo pastor tenha momentos devocionais com Deus.Aquilo que ele ´r de joelhos diante de Deus é o que ele é.Um ministro santo é poderoso nas mãos de Deus,o pastor deve ter uma vida de oração, isso precisa ser prioridade porque sem vida de oração são secos sem vida e o sermão também.seguindo a mesma importância da vida de oração a vida de estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com