TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS DO EMPREGADOR

Tese: CARACTERÍSTICAS DO EMPREGADOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

O empreendedor é quem fareja as oportunidades e precisa ser muito rápido, aproveitando as oportunidades antes dos outros, isso significa que é a pessoa que assume riscos e que começa algo novo.

Ele não é a mesma coisa que empresário embora alguns empresários agem de uma forma empreendedora, sendo assim suas formas de assumir os riscos são de forma calculadas, ou seja, sempre pautadas em fundamentos administrativos e econômicos.

O empreendedor ele cria prevê oportunidades e as consomem antes de outras pessoas, sendo assim ele sempre corre o risco de perder ou ganhar mais suas tentativas são sempre muito bem estudadas e elaboradas para ver se vale a pena ou não arriscar sempre em busca de melhor solução, ganhos na economia da empresa, sendo assim ele sempre inova suas relações humanas, administrando bem seu tempo e espaço com isso, assume-se o papel de líder na sociedade podendo exercer em diversos setores.

CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR:

As características do empreendedor e do seu comportamento, são eles:

caracteristicas do empreendedor

caracteristicas do empreendedor

Necessidade de realização: Os empreendedores apresentam elevada necessidade de realização em relação às pessoas da população, em geral, sendo assim sua necessidade de realização é de alto nível, pois gosta de competir com um certo padrão de excelência e preferem ser pessoalmente responsáveis por tarefas e objetivos que atribuíram a si próprias.

Disposição para assumir riscos: O empreendedor assume variados riscos ao iniciar seu próprio negocio: sendo eles:

Riscos financeiros: decorrentes do investimento do próprio dinheiro e do abono de empregos.

Riscos Familiares: ao envolver família nos seus negócios.

Riscos Psicológicos: pela possibilidade de fracassar em negócios arriscados. Sua preferência é pelo risco moderado onde reflete a sua autoconfiança.

Autoconfiança: quem possui autoconfiança sente que pode enfrentar os desafios que existe ao seu redor e tem domínio sobre seus problemas, sendo assim, são pessoas independentes que enxergam os problemas inerentes.

(OBS.: Na necessidade de realização podemos visualizar um grande diferencial que existe e é percebido no sujeito empreendedor, ele não contenta com o já obtido, quer sempre mais, ir além da situação em que se encontra.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com