TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARBONE, P. P; BRANDÃO, H.P; LEITE, J. B. D; WILHENA, R. M. P. Gestão Por Competência E Gestão Do Conhecimento. Rio De Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2005

Trabalho Universitário: CARBONE, P. P; BRANDÃO, H.P; LEITE, J. B. D; WILHENA, R. M. P. Gestão Por Competência E Gestão Do Conhecimento. Rio De Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2005. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  2.332 Visualizações

Página 1 de 4

1As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

As organizações burocraticas se baseiam na impessoalidade,frmalidade,em um regimento interno praticamente inflexivel a contrataçao de um funcionario e de maneira direta.Quanto a IBM a contratação é terceirizada sendo uma empresa de tecnologia mundial.

3-A "a",'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta aprenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado

4-Vantagens -

tem tempo predeterminada para terminar

Não tem descontos em seu pagamento (INSS, passagem, almoço)

se pode trabalhar para vais pessoas ( caso das Diaristas e proficionais liberais)

Faz a própria jornada de trabalho ( hoje eu vou trabalhar para fulano, amanhã não vou trabalhar, já no outro dia vou trabalhar para beltrano)

Desvantagens-

Não tem vinculo empregatício (a priori)

A pessoa não é assegurada pelas leis trabalhistas (seguro desemprego)

não tem garantias trabalhista (seguro materninade, invalidez, auxílio doença)

ter a quantia mínima certa mensal

Como se poder ver, existe dois lados da moeda para as duas hipóteses, mais de fato nota-se que o emprego temporário tem um prazo prédeterminada a estinguir, ou seja, pós os objetivos dele ser alcançado se finda a relação jurídica empregado-empregador.

Mas, a priori, essa relação se findar-se-á se seguir as regras básicas asseguradas pel Constituição Federal de nossa País.

No entanto, o indivíduo possue maior proteção quando ele trabalha de carteira assinada, pois, como exemplo: mo caso de impossibilidade de trabalho de um indivíduo por uma doença que o deixe incapaz de continuar com suas atividades trabalhistas, ele estará protegido, ao contrário do indivíduo que trabalha temporário ou autônomo.

Outras Vantagens do Trabalho Temporário

Há outras vantagens ao usar uma agência que fornece um trabalhador temporário. Uma é a facilidade de dispensar o empregado quando ele já não é mais necessário. A agência cuidará de tudo bastando, para isto, efectuar um telefonema. A outra vantagem é a facilidade com que a folha de pagamento é administrada. Isso é porque a agência é quem se responsabiliza por estas questões. Elas cuidam de todos os impostos assim como os benefícios que o empregado tem direito a receber. Tudo o que as empresas têm que fazer é pagar a conta.

O Aspecto Negativo de Utilizar o Trabalho Temporário

O maior problema é quando se encontra o empregado que gostaria de efectivar na empresa. A maioria das agências de empregados temporários possui um contrato de três a seis meses de duração com seus trabalhadores.

Isto dá à empresa duas opções.

A primeira seria comprar este contrato o que pode ficar bastante caro. A outra solução seria aguardar até que o contrato entre o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com