TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARTAS AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: A IGREJA DE ÉFESO, A IGREJA DE SMIRNA E A IGREJA DE FILADÉLFIA.

Por:   •  19/6/2019  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

CARTAS AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: A IGREJA DE ÉFESO, A IGREJA DE SMIRNA E A IGREJA DE FILADÉLFIA.

RESENHA

A carta à igreja de Éfeso escrita às sete igrejas da Ásia e foi a primeira carta do livro de apocalipse capítulo 2.1-7, escrita pelo apostolo João, onde Deus fala as igrejas da época.

Éfeso que significa “desejável”, é a igreja que começou bem, mais havia perdido o que lhe deu o conceito de desejável amor.

Essa igreja se encontra hoje na Turquia e foi fundada pelo apostolo Paulo, pois tinha um povo que tinha desviado dos propósitos de Deus e a mensagem a essa igreja foi a seguinte volte ao seu primeiro amor e abandone seus pecados.

Quem tem ouvidos, que ouça o que o Espirito diz as igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

A carta à igreja de Smirna, hoje chamada “izmir” e é uma das mais importantes cidades da Turquia e foi a segunda cartas escritas por João no livro de apocalipse capitulo 2.8-11, Smirna tem o significado de “mirra”, que por sua vez significa “perfume” ou “cheiro suave”.

Nenhuma condenação havia para esse povo: conheço sua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém, são na sinagoga de satanás.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espirito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.  

A carta à igreja da Filadélfia cujo nome significa “amor fraternal” hoje a cidade se chama “Allah Shehr” nome turco que significa cidade de Deus, e foi a sexta carta escrita pelo apostolo João no livro de apocalipse capitulo 3.7-13 e a mensagem a essa igreja foi o seguinte: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espirito diz as igrejas.  

Entre as sete cartas às igrejas no Apocalipse, encontramos duas que não contêm nenhuma crítica: a carta a igreja em Esmirna, uma congregação pobre que enfrentava perseguição, e a carta a igreja da Filadélfia, uma congregação fraca e limitada, mas que dependia de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com