TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CATHO ONLINE

Projeto de pesquisa: CATHO ONLINE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

A CATHO ONLINE mais do que um classificado online de empregos, é uma empresa pioneira no seguimento de classificados. São pessoas trabalhando para pessoas.

Seus colaboradores unem esforços para que candidatos e empresas se encontrem. E esse encontro vai além do anúncio da vaga, por isso, oferecem uma série de serviços que permitem ao candidato, além de conseguir uma vaga, construir uma carreira. E para a empresa, contratar o profissional que fará a diferença.

Hoje, a Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, o que promete trazer ainda mais inovação e crescimento para a empresa.

Investidores

Em março de 2006 e novembro de 2008, a Catho foi adquirida, respectivamente, por dois grupos de investimentos estrangeiros: a Tiger Global Management LLC e a Seek Corporation.

Tiger Global Management LLC: empresa privada de gestão de investimentos que gerencia fundos hedge e private equity voltados especialmente para segmentos, como: mercado imobiliário, telecomunicações, energia, mídia e setores varejistas. Dentre as regiões com investimentos diretos, podem ser citados Estados Unidos, China, Índia, Sudeste Asiático, Leste Europeu e América Latina. A Tiger Management foi fundada em 2001 e está baseada em Nova York, com escritório também em Pequim (China).

Seek Corporaction: maior classificado online de empregos da Austrália e Nova Zelândia. Em 2006, a empresa iniciou investimentos na área de educação, com uma parceria comercial com mais de 30 universidades australianas. Possui negócios na China, pela aquisição de parte de um dos líderes do segmento no país, e no Reino Unido. Dentre seus clientes, há empresas de RH, grandes corporações, departamentos governamentais e médias e pequenas empresas.

Em maio de 2012, a Catho passou a ser controlada pela SEEK, grupo líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, com sede na Austrália. A empresa, que detinha 30% de participação acionária, anunciou o aumento de sua participação para 51% das ações.

A SEEK adquiriu sua participação da Tiger Global Management (16%) e Consolidated Press Holdings Limited (5%). Após a transação, a Tiger Global Management permanece como acionista relevante e ativa no negócio, com 49% das ações.

Desenvolvimento

Catho, empresa de recrutamento e recolocação profissional, no mercado, catho também oferece aos profissionais cursos online em diferentes áreas para o aperfeiçoamento dos mesmos ao mercado de trabalho.

Na região metropolitana de São Paulo 17% de desempregados segundo o DIEESE1, sobretudo fazendo uso da Internet como ferramenta para esse conseguirem um emprego. Um ambiente com grande potencial, mas ainda instável economicamente e de pouca abrangência, tendo apenas nas 7,66% da população acesso à rede2, no Brasil.

Tais fatores não se transformaram em barreiras para essa empresa, que é uma das pioneiras nesse segmento no Brasil e está obtendo grande sucesso. Transportando a agência de empregos, e suas toneladas de papel, para o mundo virtual e disseminando o hábito de procura de empregos e emprega- dos através da Internet, a Catho fez da world wide web não só um diferencial, mas um grande negócio. Não é sem razão que o negócio, hoje, não é exclusivo; já existem outros sites fazendo senão da mesma forma, o mesmo serviço. Alguns especializados: apinfo.com e timaster.com.br no mercado de tecnologia e informática(TI), ou aprendiz.com.br, segmentado em estagiários, recém-formados, portadores de deficiência e profissionais de educação até os abrangentes bumeran.com.br, curriculum.com.br, curriex.com.br, empregos.com.br, gelre.com.br, manager.com.br, vagas.com.br, vidaexecutiva.com.br,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com