TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHALLENGE ONE: LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Tese: CHALLENGE ONE: LOGÍSTICA INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Veremos nesse trabalho, o grande esforço que novas marcas ( chinesas ) terão na tentativa de introduzir-se em um mercado ( brasileiro ), onde o conceito e o pré-conceito já estão formados na opiniçao dos consumidores, tendo em vista a concorrencia com outras marcas ( nacionalizadas ) que já estão extremamente fixadas na cabeça do consumidor, e que já existe até um jargãão, “ um povo que é apaixonado por carro “ e que já conquistaram a confiança ao longo de decadas, trabalho esse das novas marcas, que envolve um marketing agressivo, garantias maiores, precificação arrojada, valores agregados e muitas vezes até subjugados.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: LOGÌSTICA INTERNACIONAL

1 – Realizem uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à Logística, definido o que é e como ela aplica-se à indústria automotiva, pesquisando acerca da montadora chinesa LIFAN MOTORS e de seu processo logístico de produção e distribuição nacional.

RESPOSTA: A empresa já consolidou um investimento de 15 milhões de Reais para implantar um armazém para distribuição de peças que inclui o que há de mais moderno em termos de gestão de inventário,com leitores de código de barras multi freqüência para a estocagem inicial de mais de 10 mil itens.Outra área que recebe forte incremento na operação da Lifan no Brasil é a rede de concessionárias em todo o Brasil, que está em desenvolvimento e tem como objetivo atender as principais cidades brasileiras com 60 lojas.

2 – Pesquisem como ocorre o processo de importação dos modelos VW Jetta, FIAT Freemont e KIA Cerato, evidenciamento o processo logístico, alíquotas de importação e limites de quota de importação de unidades.

RESPOSTA: A restrição imposta para a importação dos carros mexicanos pegará em cheio a venda do SUV Freemont, aposta da Fiat para o segmento de utilitários. Em março, o governo apertou as regras, limitando a cota de importação para 120.000 veículos para a indústria em geral. A Fiat não passou ilesa: observando o esgotamento da cota a que tem direito, a montadora passará a importar 500 unidades mensais do SUV Freemont, ao invés das antigas 2.000, uma queda de 75%.

3 – Pesquisem e citem como a montadora Geely Motors, de origem chinesa pretende instalar-se no Brasil ainda em 2013? Seu processo de produção e distribuição e os desafios da lógistica nesse caso.

RESPOSTA: Mais uma marca chinesa de carros, a Geely , chega ao Brasil em agosto. Inicialmente, dois automóveis, um sedã e um compacto, serão importados do Uruguai, onde a montadora vai inaugurar sua fábrica em junho de 2013. O grupo, contudo, tem planos de produção local e já visitou São Paulo, Santa Catarina e Bahia. A importação será feita pelo grupo Gandini, do empresário José Luiz Gandini, também representante da KIA MOTORS.

2.2 SEGUNTO DESAFIO: GESTAO DE CUSTOS EM LOGÍSTICA

1 – Como podemos definir os custos de armazenagem nas montadoras? Este custo é classificado como direto ou indireto? Justifique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com