TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHOQUE ELETRICO

Trabalho Universitário: CHOQUE ELETRICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

4.0 Considerações Finais

Cuidado, está dando choque, considera-se que quando ouvimos esta expressão devemos ficar alertas para o risco de acidente de choque elétrico, pois suas consequências são um perigo a saúde.

O choque elétrico é a consequência de um acidente que pode e deve ser evitado, destacando aqui essas incontáveis ocorrências com aqueles que interagem indiretamente com a eletricidade, isto é todos nós, em nossas casas, nas ruas ,em atividades de lazer e é claro nos locais de trabalho, a maioria das pessoas já passou pela experiência de um choque elétrico e por terem saído ilesas consideram esses tipo de acidente inofensivo. Alguns até acham engraçado levar um choque. È a completa banalização do perigo e o desconhecimento sobre a ocorrência estimada de mais de mil mortes por ano.

Alguns curiosos se orgulham da coragem ao tratar com eletricidade, outros consideram exageradas as medidas de prevenção e proteção e delega a execução e manutenção da instalação elétrica a um corajoso, promovido, por bravura a condição de eletricista. Diante de todos esses absurdos, que ocorrem em todos os tipos de ambientes.

Ora, se os equipamentos e instalações elétricas estão sujeitos a falhas e ela pode expor as pessoas ao risco de contato, com conseqüência graves e previsíveis é natural que sejam adotadas medidas de controle.

O choque elétrico mata, mesmo em baixa tensão, e com equipamentos e instalações rotineiras. Sem medidas de proteção adequadas não há como escapar, é apenas uma questão de tempo. Não Basta pensar sobre o assunto, é preciso agir. E isso vai muito alem do cumprimento de uma norma ou regulamento, é uma mudança de cultura.

5.0 Referências Bibliográficas

AES Sul. Primeiros Socorros. AES Brasil. Disponível em: < https://www.aessul.com.br>. Acesso em 27 mar. 2014.

MJS Eletricista. Choque Elétrico. MJS Eletricista. Disponível em: < http://eletricidade.comunidades.net/>. Acesso em 27 mar. 2014.

Marco Aurélio da Silva Santos. Choque Elétrico, um verdadeiro perigo. Mundo da Educação. Disponível em: < http://www.mundoeducacao.com/>. Acesso em 28 mar. 2014.

Felipe Novaes. Choque Elétrico. Blog de Física. Disponível em: < http://aulasdefisicafelipe.blogspot.com.br/>. Acesso em 27 mar. 2014.

Bruno Brum. Tensão Elétrica. InfoEscola. Disponível em: < http://www.infoescola.com/fisica/tensao-eletrica/>. Acesso em 27 mar. 2014.

Pucho. A partir de quantos volts nosso corpo sente o choque elétrico?. Eletrônica BR. Disponível em: < http://eletronicabr.com/>. Acesso em 27 mar. 2014.

DGST. Vida, Patrimônio e Eletricidade. DGST. Disponível em: < http://www.dgst.cbmerj.rj.gov.br/>. Acesso em 27 mar. 2014.

Hospital Residencial. Primeiros socorros em caso de choque elétrico. Hospital Residencial. Disponível em: < http://www.hospitalresidencial.com.br/>. Acesso em 28 mar. 2014.

Celpe. Primeiros Socorros. Celpe Grupo Neoenergia. Disponível em: < http://www.celpe.com.br/>. Acesso em 27 mar. 2014.

Escelsa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com