TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLP: Logos

Por:   •  9/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Logos

O Logo é o módulo lógico universal da Siemens, ele é um micro CLP com linguagem de programação baseada em diagrama de blocos com representação gráfica de um processo, surge então a necessidade de usarmos figuras geométricas e ligações, onde será descrito as relações entre cada subsistema e o fluxo de informação. Um exemplo de diagramas de blocos são os fluxogramas, usados em engenharia de software. Nesse caso o diagrama é usado para descrever o método e a sequência do processo dos planos em um computador. Ele é destinado para automação industrial e predial por ser mais fácil de programar além de outras vantagens como: Fácil de montar, Possui display de texto integrado ou externo, Permite simulação e teste online no computador, Possibilidade de módulos de expansão, Versátil, realiza funções analógicas, aritmeticas, de temporizadores, de contadores, entre outras e Substitui comandos convencionais de reles.

Com LOGO resolve-se tarefas na técnica de instalações internas e de instalações (p. ex. iluminação das escadas, luz exterior, toldos, persianas, iluminação e muitas outras coisas mais), na montagem do armário de distribuição, na construção mecânica e na engenharia de aparelhos (comandos de portão, sistemas de ventilação, bombas para água industrial, etc).

Para além disso o LOGO pode ser utilizado para comandos especiais de jardins de Inverno ou estufas, para o pré–processamento de sinal para comandos e, através de uma ligação de um módulo de comunicação para o comando local descentralizado de máquinas e processos.

Existem variantes alternativas para aplicações em série de máquinas pequenas e painéis de controle, em caixas de distribuição e em técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com