TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC".

Dissertações: COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.043 Palavras (9 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 9

2 PESQUISA DE MERCADO

01. 1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

Não. Por que sua atitude não se aplica como uma atitude correta, em virtude de fazer as empregadas serem humilhadas e passar por uma situação totalmente constrangedora, podendo acontecer que a funcionária tenha consequências muito graves, podendo levar a baixa autoestima e até problemas da produção. A demissão por justa causa foi totalmente incorreta, além de a empresa correr riscos futuros com a justiça.

02. A revista foi uma atitude adequada, eficaz e legal para resolver o problema do sumiço de mercadorias?

A revista não foi adequada, eficaz e legal, pelos seguintes motivos;

Não Adequada, porque além do constrangimento moral e social, há um dano psicológico. A prática é lesiva e existem inúmeras formas, com ajuda tecnológica, de observar e controlar os estoques e os estornos de mercadorias.

Não Eficaz, porque o empregador não aceita humilhação e desrespeito com o seu corpo e sua vida privada, fazendo com que assim o retorno da supervisora não fosse o esperado.

Por fim não Legal, pois conforme Art. 373 da CLT “VI – é vedado proceder ao empregador ou preposto a revistas íntimas nas empregadas ou funcionárias. (Incluído pela Lei nº 9.799, de 26.5.1999)”.

Desta forma a supervisora agiu contra as leis trabalhistas, praticando assédio-moral com as empregadas.

03. Ana poderia ajuizar uma ação trabalhista requerendo a sua reintegração ao emprego, a conversão da justa causa em despedida sem justa causa e/ou indenização por danos morais?

Ana não poderia pedir sua reintegração ao emprego, pois o empregador tem o direito de demitir o empregado quando bem entender, mas ela poderia sim fazer uma conversão de justa causa em despedida sem justa causa pelo fato de que sua demissão não se enquadra no Art. 482 da CF, e também promover uma ação por danos morais é um direito dela não aceitar tamanha humilhação e desrespeito a sua privacidade, foi uma ofensa à honra, à dignidade e à intimidade da empregada.

No Brasil, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê, no artigo 483, alíneas “a” e “b”, situações para rescisão do contrato de trabalho a pedido do empregado por culpa do empregador, que vem ao encontro das situações caracterizadas por assédio moral nas empresas, podendo, inclusive, pleitear-se uma indenização.

“Exemplo recente foi a decisão da Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho que, por unanimidade de votos, condenou uma rede de lojas a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma ex-funcionária que era submetida diariamente a quatro revistas íntimas. A medida tinha por objetivo coibir eventuais furtos de mercadorias. A funcionária exerceu durante cinco anos as funções de balconista e de auxiliar.” Por MRG em 08/06/2005.

04. Como administrador, que atitudes você poderia tomar a fim de minar ou reduzir esses conflitos?

Como Administradora eu tentaria outros métodos, pois a fiscalização deve ser feita, porém de forma moderada e respeitosa.

Eu partiria para ajuda tecnológica, pois hoje em dia a utilização destes métodos tais como controle na entrada e saída do estoque e da linha de produção; filmagens por circuito interno; detector de metais afixado no chão ou manual, ou até mesmo vigilância feita por serviço especializado é muito eficaz e além de ser um controle legal, não faria nenhuma empregada se expor a humilhações. Também iria investir em reuniões para motivar os funcionários e fazer com eles cuidem da empresa em si, e não furtem, pois acredito que com um bom relacionamento entre todos fica mais fácil de alcançar o resultado esperado.

05. Após analisar e avaliar a situação você conclui que há uma desmotivação geral. Desta forma você precisa criar um programa que busque motivar o maior numero possível de funcionários. Assim, se pergunta: o melhor seria fazer um programa que tenha uma única premiação em dinheiro para todos os funcionários ao atingir a meta ou seria melhor cada funcionário escolher o beneficio que gostaria de obter ao atingir a meta proposta?

Uma empresa que investe na motivação do empregado, não investe somente nele e sim investe nela mesma, pois um empregado motivado é mais eficaz e eficiente e produz resultados melhores. Eu não optaria pelo prêmio de que cada funcionário escolhesse o benefício, pois desse jeito posso perder o controle da situação, fazendo com que o meu plano virasse uma bagunça.

O melhor seria fazer um programa que tenha uma única premiação em dinheiro para todos os funcionários ao atingir a meta proposta, pois além de ser uma maneira justa, se torna um desafio. No entanto, isso pode enfatizar o desempenho do grupo às custas das iniciativas individuais.

Pensando nisso, Birol diz que o plano ser dividido em dois níveis, cobrindo tanto cada um quanto o grupo todo. “Um terço baseia-se no desempenho de cada pessoa e dois terços baseiam-se nas conquistas dos objetivos do grupo”, diz Birol. “A partir disso, todos irão avaliar o desempenho dos colegas.”

Buscando mais melhorias, como administrador desta empresa você ira implementar um programa de “Gestão de pessoas por Competências - GPC”, e para isso necessita conhecer a distribuição da idade dos funcionários. Depois de realizado um levantamento junto ao RH da empresa, você verificou que a idade dos funcionários mulheres (n=40 empregados) varia de 18 a 54 anos conforme apresentado na tabela abaixo:

Tabela: idades das mulheres que trabalham nesta empresa (n=49 empregados)

18 20 20 24 24 25 25 26 27 28 29

29 30 30 31 31 32 33 34 35 36 36

37 37 37 37 38 38 38 40 41 43 44

44 45 45 46 47 48 54

06. Aplicando as regras da Estatística, construa uma tabela de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com