TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC

Exames: COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.362 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

A finalidade deste trabalho é mostrar a importância de pesquisa de mercado e o quanto a falta da pesquisa pode afetar o desenvolvimento de uma empresa. Sabemos que a pesquisa traz benefícios para uma organização, atualmente o mercado oferece produtos inovadores a seus clientes e a rivalidade é cada vez maior entre os concorrentes a empresa deve conhecer bem as necessidades e desejos de seus clientes e esta sempre atende as mudanças e as intenções do mercado.

Já o mix de comunicação demonstra a importância de cada variável, pois são fundamentais e indispensáveis na área de marketing para a organização alcançar os resultados almejados. Variáveis ambientais, ferramentas que muitos administradores não adotam em prol de sua empresa e isso acaba causando sérios problemas até mesmo levando-a ao declínio.

2 DESENVOLVIMENTO

Levantar dados estatísticos que demonstrem que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entenderem que o mercado está em constante evolução que as corporações precisam se adequar a tais mudanças, para se destacarem e obter maiores e melhores resultados. Portanto, dentre as opções, a Microsoft pode dispor de uma estratégia de marketing dirigida especificamente ao público corporativo, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade do público em questão, e utilizar também preços mais baixos que os concorrentes ou apresentar um portfólio com maiores ofertas de aplicativos, de modo que seu produto seja diferenciado, adequando-se às exigências do mundo corporativo, mas também interessante para os demais segmentos do mercado.

A Microsoft não investiu em produtos inovadores para competir com seus concorrentes, não pensou em buscar um publico novo com segmentos de mercado diferentes que pudesse satisfazer as necessidades atendendo a demanda podendo então atender tanto os novos consumidores quantos os antigos, uma vez que vivemos em mundo globalizando onde a competitividade entre as organizações é cada vez maior e se as empresas não buscarem métodos inovadores ficará defasada e com certeza não alcançará sucesso.

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. (De acordo com Kotler e Ketler (2006) ) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar clientes, criando laços à base de troca com eles, alterando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter e aumentar a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização.

Produto é um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que constitui através do processo de produção para atender as necessidades e desejos de organização, instituição e indivíduos podendo ser negociado no mercado mediante um determinado valor de troca e quando são transformados em mercadorias. E possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

O mix de comunicação é composto por seis formas essenciais de comunicação. São elas: a propaganda, a promoção de vendas, as relações públicas e assessoria de imprensa, eventos e experiências, o marketing direto e as vendas pessoais.

• Propaganda: um dos itens mais famosos e utilizados do mix, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente. Propaganda vem do Latim Propagare: reproduzir doutrinas ou princípios. De acordo com Kotler (2006) apud Marques (2013), é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de idéias bens ou serviços, por um patrocinador identificado. Existem várias formas de propaganda, entre elas pode-se citar: outdoors, espaços públicos, merchandising (estímulo que impulsiona o cliente a adquirir o produto, no ponto de venda).

• Promoção de vendas: consiste numa diversidade de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, visando estimular a compra ou a venda de um produto ou serviço. São exemplos: concursos, jogos, loterias e sorteios, prêmios e brindes, amostras, feiras setoriais, exposições, demonstrações, cupons e reembolsos parciais.

• Relações públicas e assessoria de imprensa: uma variedade de programas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido a alta credibilidade, já que as matérias ou artigos têm mais credibilidade que os anúncios. Exemplos: kits para a imprensa, palestras, seminários, relatórios, doações, publicações, relações com a comunidade, lobby, revistas e jornais corporativos

• Eventos e Experiências: o consumidor se torna pessoalmente envolvido, participando de eventos patrocinados pela empresa e projetados para provocar interações. Esses eventos podem estar relacionados a esportes, diversão, festivais, artes, causas, atividades de rua

• Marketing Direto: com a utilização de ferramentas como mala direta, telemarketing, marketing pela internet e outros, com muita rapidez e interação é possível a comunicação com os clientes. As formas mais comuns são catálogos, malas diretas, telemarketing, vendas pela TV, e-mail marketing, correios de voz. Realmente o telemarketing, é importante ferramenta de comunicação, quando bem aplicado. Infelizmente, é comum empresas abusarem de sua utilização, indevidamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com