TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM O NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC

Trabalho Escolar: COM O NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

Muito se fala a respeito do fim de uma era, onde os PCs eram parte importante da vida tecnológica das pessoas. A tal "era pós-PC" é uma realidade, e tem se mostrado presente principalmente quando falamos nos números decadentes das empresas que trabalham no setor. Os dispositivos móveis, como smartphones e tabletes, estão cada dia mais potentes e acumulando funções que antes só podiam ser feitas com um computador maior. Mas será que os PCs vão realmente "morrer"? É muito difícil imaginar que eles simplesmente desapareçam do mapa com o passar do tempo. O termo "morte" dos PCs deveria ser substituído por algo como uma erosão lenta e gradual da importância deles em nossas vidas.

Na era pós-PC, pequeno e leve são sinais de qualidade. Na maior parte dos casos, estes dispositivos ficaram mais compactos graças ao encolhimento dos componentes, mas a eficiência de energia também é outro fator que influencia. O maior desperdício do sistema de energia, no caso dos fãs de arrefecimento, é o espaço considerável que o hardware para fazer esses serviços ocupa. Quando retiramos a tampas de CPUs mais velhas, percebemos que boa parte do volume está preenchida com ar. Esse ar condicionado era vital na manutenção de componentes como a CPU e a GPU, evitando superaquecimento e uma cratera queimada na placa-mãe. Já os sistemas mais modernos possuem menos espaço livre, o que permite que sejam significativamente menores e mais densos.

Basta prestar atenção para notar que os PCs e notebooks da era Windows XP contam com uma série de portas e conectores. A ideia era que a parte de trás de cada computador fosse um lar para diversas fiações, e que o PC deveria ser um hub no centro de um ecossistema muito maior. Na era pós-PC, os dispositivos devem perder grande parte dessa complexidade, em vez disso vão contar com conectividade sem fio baseada em Wi-Fi e Bluetooth.

2. DESENVOLVIMENTO

SOLUÇÃO DO CASO

2.1) PESQUISA DE MERCADO

1- Inovação, competitividade, não ousou inovar abriu assim espaço para os concorrentes acelerarem em tecnologias da modalidade, errou o alvo e agora corre atrás para acertar. A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva, causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

2- Na verdade não foi o que faltou, mas o seu principal problema foi que esta não modernizou seu sistema de código binário e devida a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do "bug da tela azul" em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina. Além disso, a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso. Não acho que a Microsoft ficou tão pra trás, mas ficou sim. Acho que faltou um suporte para dispositivos móveis, hoje existem muitas pessoas que usam dispositivos móveis e a Microsoft não investiu muito. A Microsoft investiu em computadores e notebooks. Ela não ficou para trás. Só não decolou no setor dos smartphones, que foi o que mais cresceu recentemente. A Microsoft ainda possui grande valor atrelado aos seus softwares, que são de muito uso prático. O Tio Bill Gates tem mais grana do que nunca, isso por que a ações da Microsoft estão bem avaliadas pelo mercado, o quê significa (ou deve significar) que a empresa dá lucro e tem certa vantagem sobre as demais.

2.2) MARKETING

1- Conceito que mostra que o produto que mais atingi as necessidades dos consumidores serão mais consumido, e por isso, os produtores devem prestar atenção nas tecnologias desenvolvidas pela concorrência, sabendo que se não atingir melhor quem consome irá perder vendas.

2- Produto é um conjunto de atributos formado através do processo de produção, que atende as necessidades dos consumidores e que pode negociado no mercado mediante a um valor de troca e que após isso se tornará uma mercadoria.

3- PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

2.3) NEGOCIAÇÃO

1-

a) A Concorrência corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores / vendedores de um determinado bem e/ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para seu negócio – lucros, vendas e / ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produto e serviços pós venda. É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado. A concorrência divide-se em: Pura ou Perfeita. Na concorrência perfeita, como o mercado é transparente, se existirem lucros extraordinários, isso atrairá novas empresas para o mercado, uma vez que não há barreiras ao acesso. Com o aumento do número de empresas no mercado e mantido constante o nível da demanda, os preços tenderão a cair e, consequentemente, também os lucros extraordinários, até que se retorne a uma situação onde só haja lucros normais, cessando também o ingresso de novas empresas nesse mercado. Uma característica do mercado em concorrência perfeita é a longo prazo, não existem lucros anormais ou lucros extraordinários, mas apenas os chamados lucros normais, que representam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com