TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMEÇANDO O DISCO

Tese: COMEÇANDO O DISCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Modalidade: LANÇAMENTO DE DISCO

Objetivo: O objetivo da prova consiste em lançar um disco na distância mais longa possível.

Regras: O atleta segura o disco plano contra os dedos da mão e o antebraço do lado do lançamento, logo gira sobre si mesmo rapidamente e lança o disco ao ar estendendo o braço. Os atletas competem para lançar o disco o mais distante possível. Cada competidor conta com três tentativas, e os oito melhores lançam outras três vezes. todo o material deve ser fornecido pela organização da competição.

Equipamentos:. Nas competições, o atleta fica dentro de uma espécie de jaula, que nada mais é do que uma rede de 4m de altura, com uma abertura em um ângulo de 40°. É por essa abertura que o disco é lançado. O disco é feito de metal, pesa 2 Kg e mede entre 219 e 221 milímetros de diâmetro para as provas masculinas. Já para as provas femininas, o disco pesa 1 Kg e possui diâmetro de 180 e 182 milímetros. Tambem e permitido para melhor pegada o uso de uma substância adequada nas mãos e tambem pode ser usado um cinturão para proteger a coluna, e todo o material deve ser fornecido pela organização da competição.

MODALIDADE: LANÇAMENTO DE MARTELO

Objetivo: O objetivo do atleta é lançar para frente uma bola de ferro presa a um arame metálico com uma alça na extremidade, a partir de um círculo de 2,1 metros de diâmetro o mais longe possível.

Regras: Para o lançamento, o atleta pode dar três giros com o martelo sobre a cabeça para ganhar impulso e depois mais três giros em alta velocidade em torno do eixo do seu corpo antes de efetuar o lançamento. Se o martelo cai no terreno dentro de um ângulo de 90 graus, o arremesso é considerado válido.

.EQUIPAMENTOS: O martelo pesa 7,26Kg para os homens e 4Kg para as mulheres. No seu conjunto (bola, arame e alça) formam uma unidade com 1,2m e a base de lançamento é um circulo com 2,1m de diâmetro, sempre rodeado por uma rede.

PARTE 2

Você percebeu alguma diferença? Você consegue explicar os possíveis motivos para a possível diferença física entre eles?

Sim,

A seguir :Assista todos os vídeos propostos no PEGE,os quais já estão postados na Ferramenta VÍDEO ,diferenciados como ATIVIDADE DA 12ª SEMANA.

Após analisar os vídeos:

*aponte algumas diferenças técnicas apresentadas entre os lan¬çadores do disco.

* aponte algumas diferenças técnicas apresentadas com os lançadores do dardo

* faça uma análise da diferença da compleição física(Constituição do corpo ) entre os lançadores e os arremessadores de peso.

Diante das informações coletadas, faça um texto, respondendo:

Você percebeu alguma diferença? Você consegue explicar os possíveis motivos para a possível diferença física entre eles?

Dividam a ATIVIDADE em 2 :

PARTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com