TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO FAZER UM PLANO DE CARGA E GANHAR?

Resenha: COMO FAZER UM PLANO DE CARGA E GANHAR?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

COMO FAZER UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS?

Os planos de Cargos e Salários são cada vez mais imprescindíveis para a área de Recursos Humanos, que percebem as necessidades de ajustes salariais e de crescimentos profissionais dos seus colaboradores. Estar sendo utilizado por grandes corporações, tendo um impacto extremamente positivo na retenção de talentos, tornando uma necessidade no mercado atual.

PASSOS IMPORTANTE PARA ELABORAR UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS:

O primeiro passa para uma boa implantação é a avaliação pela área de Recursos Humanos, Diretoria e Gestores sobre cada função que se tem na empresa, e uma reflexão sobre o que realmente são as atribuições dessas.

A divisão dos Cargos por ramos de atuação. É importante e necessário que se analise as particularidades e rotinas de cada situação individualmente.

Fazer uma avaliação da realidade do mercado. Lembrando que, se deve limitar a apenas um local de pesquisa, tabelas de sindicatos, pesquisas de salários, quais os valores e benefícios que estão sendo praticados.

Estabelecer regras bem claras de aumentos salariais e de promoções, levando em conta o tempo de casa,feedback,presenteísmo,absenteísmo,qualificação acadêmica, dentre outras. Tendo parâmetros bem estabelecidos, é que o Recursos Humanos não ficam refém do empregado nem da diretoria, com decisões claras e assim, impedi o impacto negativo da decisão no desempenho da organização.

Além de ter boas políticas e salários, também é necessário reconhecer os colaboradores de forma justa e motiva-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com