TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE TRABALHO, A EVOLUÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E A EMPREGABILIDADE NO SÉCULO XXI

Monografias: CONCEITO DE TRABALHO, A EVOLUÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E A EMPREGABILIDADE NO SÉCULO XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITO DE TRABALHO, A EVOLUÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E A EMPREGABILIDADE NO

SÉCULO XXI

Em pleno século XXI nota-se que o trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho. Com esses avanços veio então à problemática, as consequências desse marco na história da economia mundial tanto na visão positiva como a negativa. Correlacionando ao vídeo sobre “Trabalho” sobre esses aspectos mencionados acima percebe-se que os pontos positivos são maior facilidade no acesso de informações, maior empregabilidade, o trabalhador a ser mais intelectual que braçal. De contrapartida veio os pontos negativos que mostra nitidamente no vídeo, com a facilidade aos meios de comunicação de massa passam a ser desmotivados a trabalhar, a mostrar produtividade, contar “as horas, os minutos’ para chegar a tão esperada sexta-feira e quando chega a segunda-feira estão exaustos para iniciar os trabalhos, é um ponto a ser mais discutido sobre essa relação, será a monotonia do trabalho, a facilidade de executar as tarefas? Questões que devem ser respondidas minunciosamente, observando cada perfil.

A geração @ é um grupo, diga-se de passagem, entende sobre tudo relacionado as inovações tecnológicas, estes de acordo com estudos e os autores sobre Empregabilidade, são os futuros profissionais do mercado de trabalho. Embora, eles podem trazer algum impacto sobre essa facilidade em manusear esses meios tecnológicos, como a não efetividade em fazer as tarefas propostas pela empresa, a não produtividade por ser às vezes rápidos de mais e deixando passar brechas trazendo erros, e a não contentação em esperar para ser reconhecidos profissionalmente pelas empresas pelas quais trabalham.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ANHANGUERA. Desenvolvimento Profissional e Pessoal, Aula tema 2. AVA,Graduação.

Disponível em:

http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/dpp_a4/aula2/texto_contexto/DPP_Texto_e_Contexto_Tema_02.pdf. Acesso em: 20 de Março de 2014.

BONADIA, F. M. Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @, 2011. Disponível em:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC. Acesso em: Acesso em: 20 de Março de 2014.

Vídeo sobre “Trabalho”. Disponível em: https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50. Acesso em: 20 de Março de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com