TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITUADA GRAVADORA

Trabalho Escolar: CONCEITUADA GRAVADORA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.239 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

Associação Bairro São Luiz (São Paulo)

Há alguns meses, foi feito uma pesquisa por grandes empresários, onde procuravam um lugar para abrirem uma gravadora de música.

Srº Jorge Andrade o proprietário da gravadora, encaminhou um ofício para prefeitura solicitando o pedido de autorização para instalar a gravadora de música no bairro de classe média.

A prefeitura analisou o pedido, juntamente com o colaborador e os secretários e notaram que a gravadora irá trazer impostos, portantoenviaram a resposta para o representante da gravadora no qual o pedido foi aprovado.

Proprietários contentes foram no local que eles escolheram a instalação da gravadora e de mediato colocaram uma placa dizendo: “Gravadora de música prevista para o mês de abril”.

Moradores viram a placa e se sentiram com pressentimento ruim com aquilo que eles viram, ficaram aterrorizados e se reuniram, debatendo o assunto e mostrando infelizes com a surpresa que tiveram.

No dia seguinte moradores vão à prefeitura e chegando lá o pessoal da administração falaram para os moradores que a instalação da gravadora foi autorizada.

Moradores furiosos com a novidade resolveram fazer uma manifestação na frente do local aonde à gravadora irá se instalar.

A prefeitura ficou sabendo da manifestação e entrou em contato com os proprietários da empresa, os chamou para discutir tal assunto. Jorge Andrade teve a idéia de marcar uma reunião com os moradores para tentar tranquilizá-los sobre a gravadora, alegando que esta não trará impactos negativos, tentando convence-los de que a implantação não vai prejudicar a tranquilidade de ninguém e ressaltando que a implantação da gravadora naquele respectivo local irá trazer melhorias para o bairro.

A princípio era uma situação crítica, pois os moradores não estavam aceitando a instalação da gravadora. Neste início foi aindaencaminhado um oficio para o embargo da obra, porém a gravadora teve o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas dúvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infraestrutura, solicitarão medidas que atendam a necessidade de ambas das partes.

A gravadora disponibilizará recursos junto à prefeitura para a questão da sinalização, semáforos e posteriormente um retorno para melhor acessibilidade do bairro, investindo também no paisagismo, ciclovia e em construir uma área de lazer próximo às dependências da gravadora de fácil acesso para os idosos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, isso em parceria com a prefeitura. Na área da segurança, Jorge solicitará para aprefeitura um aumento no policiamentomunicipal dentro do bairro e irá disponibilizar um número de segurança aos redores da gravadora, instalando também câmeras de monitoramento.

Ao longo deste período houve reuniões com ambas as partes, no qual visavam uma negociação que tinha de ter concordância com os dois lados, pois representantes da associação de moradores e da gravadora apresentavam propostas debatendo o assunto a fim de chegar ao ponto de resolverem a situação discutida.

Contudo os argumentos utilizados para a implantação da gravadora apresentavam propostas para a execução de um bom planejamento no qual a associação de moradores iria serem beneficiada com melhorias caso o objetivo do negociador Jorge Andrade fosse alcançado.

Com essas propostas, a gravadora tem como objetivo minimizar o atrito com os moradores e conseguir que a obra não seja embargada, conseguindo entrar em um acordo favorável para as parte e instalar com sucesso a gravadora.

Após a gravadora ter levado alguns moradores para conhecer sua matriz eles facilmente poderão conseguir alcançar seu objetivo de se instalar no bairro, pois, os moradores mudaram sua visão da empresa, além de que sua proposta não trará prejuízos e falta de sossego como o que foi argumentado e sim um ambiente enquadrado em um mundo globalizado, benefícios para a cidade com uma segurança, melhor iluminação e meios de entrada e saída do bairro diretamente pela rodovia sem ocasionar o trânsito esperado.

Sendo assim a gravadora apresentou sua matriz para os moradores e mostraram como a empresa funciona, contudo viram que é uma empresa séria e que não trará ao bairro problemas para a população, fica definido então que a obra não será mais embargada e a gravadora poderá dar continuidade à sua instalação.

No entanto, a gravadora então dará continuidade às obras de instalação, e com relação às propostas de melhorias já se iniciarão as obras de iluminação, a população do bairro poderá contar com segurança 24 horas por dia para melhor conforto, e com relação ao trânsito logo se iniciarão as obras para retorno na rodovia de entrada e saída do bairro, por fim, todos os moradores não precisam ter preocupações, nos cresceremos juntos.

Enfim com a instalação da gravadora no bairro fica claro que ambas as partes saíram satisfeitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com