TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABBILIDADE

Tese: CONTABBILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atividades da Aula 1 e 2

1. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? (0,25)

É a regra do 80/20. Segundo essa regra, 80% do esforço despendido de um processo são causados por apenas 20% das entradas.

b) Qual o seu objetivo? (0,25)

É distinguir o que é importante e menos importante concentrando-se, assim, nas tarefas ou clientes que dão mais retorno.

2. Quais são os três tipos de empresas que empreendem a reengenharia? Comente com suas palavras cada uma delas. (0,5)

Empresas em grandes apuros- são empresas que não têm alternativas. Se os custos estão muito além dos custos dos concorrentes, se os clientes são mal atendidos, se as falhas em seus produtos superam em duas até cinco vezes mais a dos concorrentes, ou seja, se a empresa necessita de melhorias de vulto, ela necessita de reengenharia.

Empresas que ainda não estão em dificuldades, mas preveem problemas- são empresas onde os resultados financeiros parecem satisfatórios, mas percebem nuvens escuras à distância: novos concorrentes, mudanças de necessidades, alteração do ambiente econômico, que ameaçam o sucesso da empresa. Essas têm a visão de começar a reengenharia antes que a adversidade se aproxima. Empresas em seu pico de desempenho- são empresas que veem na reengenharia uma oportunidade de aumentar suas lideranças sobre seus concorrentes. Elas aumentam seu padrão competitivo dificultando a vida de seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com