TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE GERAL

Artigo: CONTABILIDADE GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Passo1:

“Existem contas retificadoras no Passivo?”, “Quais?”

Existem sim contas retificadoras do Passivo, conhecidas também como redutoras, diminuem o valor contábil. Tema natureza devedora e objetivo de reduzir o saldo, são contas do passivo com características de contas do ativo, estas contas ficam do lado direito do balancete e devem sempre ter saldos devedores. Uma conta do passivo para ter saldo devedor devem ter aumentos e diminuições registrados da seguinte forma, as diminuições são lançadas como credito e os aumentos são lançados como débitos.

Alguns exemplos de contas retificadoras do passivo:

• Juros a pagar

• Capital a integralizar

• Reserva de correção monetária

• Lucros ou prejuízos acumulados

• Passivo circulante

• Juros a vencer

Sistema de produção é a definição do tipo de processo utilizado em manufatura de produtos e serviços. Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos inter - relacionados que interagem no desempenho de uma função. Os sistemas de produção são conjuntos de elementos pertencentes a produção de um bem ou serviço que interligados entre si chegam a um resultado final.

Também dizem respeito a definição do tipo de processo utilizado em manufatura de produtos e serviços,com características diferentes de volume e variedade. Os processos que tem como resultado um produto, são chamados de processos de conversão, uma vez que mudam a estrutura, formato ou composição inicial da matéria-prima.

Já o que origina um serviço, são os processos de transferência, pois há transferência de conhecimento, know-how. Existe um modelo genérico para descrever qualquer tipo de sistema de produção, que consiste em entradas, o processo de transformação em si e a saída. As entradas de um processo são divididas em dois tipos de recurso: os recursos transformadores e os de transformação.

Os recursos a serem transformados são materiais, informações e consumidores. Os recursos de transformação são compostos por instalações (prédios, equipamentos) e funcionários (pessoas que operam as instalações). Os insumos que são recursos a serem transformados diretamente em produtos, podem ser classificados em três categorias: insumos externos - aqueles que possuem caráter de informação e fornecem dados sobre as condições externas ao sistema de produção, tais como informações sobre: política; legislação; economia; sociedade; tecnologia; insumos de mercado, também possuem caráter de informação, no entanto, fornecem informações sobre: concorrência; produtos; desejos dos clientes; insumos primários (são os insumos que sustentam diretamente a produção e a entrega de bens e serviços, podendo ser públicos ou não).

As saídas são basicamente duas: fabricação ou manufatura de produtos, quando se trata de uma saída tangível, que pode ser estocada e transportada ou geração ou prestação de serviço, quando a saída é intangível, consumida simultaneamente com a sua produção, onde é indispensável a presença do consumidor e não pode ser estocada ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com