TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE II

Artigo: CONTABILIDADE II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  489 Visualizações

1- Quem são os usuários da informação contábil?

R= Os usuários de informação contábil são toda sociedade, sendo pessoas físicas ou jurídicas, investidores, bancos e fornecedores, clientes e credores de qualquer natureza, autoridades governamentais, acionista e investidores , podendo ser toda sociedade anônima e público em geral.

.

2-Qual a importância do balanço patrimonial para os usuários?

O balanço patrimonial tem como finalidade demonstrar toda situações financeiras assim classificando, registrando e facilitando o conhecimento financeira de empresa. sendo eles. Balanço patrimonial entre ativos ( bens e direitos) e passivos (obrigações e deveres) relatórios e demonstrações contábeis da entidade.

03- Apresente quais decisões podem ser tomadas com base no balanço patrimonial?

Uma das decisões no balanço patrimonial, e sobre a saúde financeira da empresa e econômica, demonstrações contábeis, investimentos, demonstrações

04 - qual a importância de demonstração de resultado do exercício para os usuários?

A importância desse resultado são que as entidades e empresa no final do exercício terá um resultado de receita bruta de vendas e serviços, lucros ou prejuízo operacional.

05 – Apresente quais informações podem ser evidenciadas na demonstração de resultados?

Algumas informações podem ser evidenciada com resultados obtido dentro do orçamento, patrimônio, banco de dados, demonstrativos de fluxos de caixas e demonstrativos formais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com