TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade II

Artigos Científicos: Contabilidade II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

1 ) É possível realizar o registro contábil sem utilizar o plano de contas?

Não, pois o plano de contas é um relatório que elenca inúmeros contas a serem utilizadas com os dados registrados. Através dessas contas temos o acesso claro às informações e assim a todas as transações mercantis e eventos contáveis ocorridos nas empresas.

2) Quais os documentos necessários para realizar o registro contábil?

São todos os documentos correspondentes à movimentação da empresa, tais como Notas Fiscais de Compra, Notas Fiscais de Venda, Boletos, Duplicatas, etc., preferencialmente sem rasuras para que possam permanecer bem armazenados.

3) Qual a finalidade do balancete de verificação? Qual a diferença entre os modelos de duas ou seis colunas?

O balancete de verificação tem a finalidade de se fazer um levantamento periódico para aferir a exatidão dos lançamentos contábeis. O balancete de duas colunas representa apenas os saldos das contas contábeis em um determinado período, enquanto que o modelo de seis colunas mostra a evolução do saldo das contas do mês anterior para o mês corrente.

4) Qual a finalidade dos livros obrigatórios e não obrigatórios?

A finalidade dos livros obrigatórios e não obrigatórios é conter os registros referentes aos negócios da empresa. Alguns servem para registrar as compras, outros as vendas, servem para controlar estoques e apontar o resultado da empresa, ou seja, se ela teve lucro ou prejuízo no período.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com