TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURO ON LINE

Exames: CURO ON LINE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

Fazer teste: Atividade 3 .Conteúdo Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]

InstruçõesDescrição

Instruções

Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Estado de Conclusão da Pergunta:

1 2 3 4 5

Pergunta 1 Atualmente existe uma mudança do conceito de recrutamento e seleção para a captação de pessoas. Para Dutra (2002) recrutamento e seleção pressupõe que sejam duas ações separadas quando na realidade trata-se de um único processo. Além disso, existem alguns problemas de ordem prática com a ideia do recrutamento e seleção. Assinale a alternativa na qual NÃO encontramos esses problemas. a. O foco se dá apenas no momento atual da empresa, sem perspectivas para o futuro.

b. O mercado de trabalho é visto apenas como provedor de recursos.

c. O processo sempre é visto pela perspectiva da empresa.

d. Não se dá apenas para vínculos empregatícios, mas também para parcerias.

e. O mercado externo tem mais prioridade em relação ao mercado interno.

.0,2 pontos

Pergunta 2 Quais aspectos precisam ser definidos para que o processo de captação de pessoas seja conduzido com a maior objetividade possível: a. Perfil profissional, perfil comportamental, desenvolvimento social, entregas desejadas, condição contratuais e, condições de trabalho.

b. Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene pessoal, desenvolvimento social e entregas desejadas.

c. Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de higiene pessoal, condições de desenvolvimento e condições contratuais.

d. Perfil profissional, perfil comportamental, entregas desejadas, condições de trabalho, condições de desenvolvimento e condições contratuais.

e. Desenvolvimento social, entregas desejadas, condições de trabalho condições de desenvolvimento e condições contratuais.

.0,2 pontos

Pergunta 3 Quando uma pessoa tem contato com um novo trabalho é natural que sinta ansiedade e que precise de instruções adequadas para ter um bom início. Alguns especialistas em gestão de pessoas defendem a teoria de que se a pessoa tiver boas experiências desde o início de seu contato com a empresa, ficará mais tempo ligada à instituição. Essa colocação é especialmente interessante para os gestores, por exemplo, da área da restauração, pois o turnover (rotatividade de mão de obra) é sabidamente um dos principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos.

Há na teoria de gestão de pessoas um processo denominado "Internalização". Assinale as alternativas que dizem respeito a esse processo.

I. A internalização é um processo que se inicia no primeiro contato da pessoa com a empresa. Isso ocorre seja pessoalmente como através da imagem que a empresa tem no mercado de trabalho

II. Também, faz parte deste processo a socialização, ou seja, o momento em que a pessoa se apropria da cultura da empresa e de seu conjunto de normas, padrões e políticas.

III. Uma prática comum de inserção de pessoas nas organizações e o processo de integração, ou seja, de acolhimento da pessoa na empresa. Nesse momento ela recebe informações sobre a organização, sobre normas e procedimentos importantes, além de ser apresentada a outras pessoas, com as quais conviverá, dentro e/ou fora da empresa.

IV. Algumas empresas designam tutores para orientarem as pessoas nos contatos iniciais com a empresa.

V. Faz parte de internalização uma boa dose de tensão e de ansiedade. Essas sensações é que impulsionam o funcionário para a conquista do reconhecimento.

Assinale a alternativa correta: a. V, IV e II

b. IV, III, II e I

c. V, IV e III

d. V, IV e I

e. V, III e I

.0,2 pontos

Pergunta 4 Frente ao apagão do emprego que afeta empresas de diversos segmentos - desde construção civil até empresas da área da Saúde - empresários e profissionais de RH procuram caminhos para acertar nas ações e continuar atraindo, desenvolvendo e retendo talentos necessários para as possibilidades de crescimento que apontam no horizonte.

O mercado externo está de olho no Brasil para investir por aqui. Primeiro porque nossos mananciais de água potável e navegável são bem atrativos. Também possuímos a maior extensão territorial de solo fértil e produtivo durante doze meses no ano. Além de um mercado consumidor interno que merece respeito.

Vislumbrando isso e já convidadas a participar, as empresas estão se vendo sem profissionais qualificados para poder atender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com