TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Café Do Ponto

Trabalho Escolar: Café Do Ponto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Café do Ponto

Tudo começou por um grupo de apaixonados cafeicultores da Cidade de Cafelândia, interior de São Paulo, liderados pelos irmãos Hattori. A missão dos irmãos Hattori antes de mais nada era criar uma marca com a qualidade de seus produtos e baseda na paixão que eles tinham pelo café de primeira qualidade, e pelo respeito a essa bebida única e tipicamente brasileira.

Em 1950 esse grupo fundou uma pequena torrefação de café instalada no bairro de pinheiros na cidade de São Paulo . Batizaram o novo negócio de CAFÉ DO PONTO, inspirado no local em que eles costumavam se reunir nas fazendas para bater papo e jogar conversa fora.

Em 1957 os rumos da empresa começaram a mudar, Américo Sato assumiu a diretoria comercial da pequena torrefadora, apesar do cenário pouco favorável e da falta de experiência como industrial Américo apostou na qualidade para construir um negócio de sucesso.

Durante os anos seguintes a empresa cresceu bastante e se modernizou muito despontando como uma das principais do mercado brasileiro em seu ramo de atividade sendo uma das primeiras a apostar na venda de cafés em supermercados com a marca CAFÉ DO PONTO TRADICIONAL.

Em 1976 a empresa inaugurou uma cafeteria em São Paulo, localizada no shopping Ibirapuera, sendo a primeira loja especializada em cafés do país.

Também foi a primeira a lançar o conceito de café exportação e os grãos aromatizados.

Em 1980 a marca lançou o café descafeínado, direcionado para um público que desejava degustar o verdadeiro café, mas com uma quantidade extremamente reduzida de cafeína.

O sucesso da primeira loja levou a marca a inaugurar outros pontos de venda e uma rápida expansão na década seguinte, mais uma vez de forma pioneira introduziu os cafés aromatizados

Para a empresa o café e sinônimo de paixão, quem toma café do ponto é um verdadeiro apaixonado por café, alguém que sabe o que é um café de primeira qualidade, e por isso faz as escolha que os experts fazem.

São mais de 60 anos de tradição e amor pela arte de fazer café, e por ser tão apaixonados a empresa desenvolvel a maior linha de produtos existentes no mercado, que vai desde grãos para máquinas de expresso até o cultivo de café em altas atitudes.

O padrão de qualidade começa na escolha dos grãos. O café do Ponto é uma mistura de grãos das regiões mais nobres do país, que são aprovados somente depois de passar pelo nosso rigoroso processo de seleção e degustação. A torrefação é sempre feita no ponto certo, para que nosso café conserve todo o aroma e sabor que fizeram da marca um verdadeiro clássico no mundo do café.

Em 2002 introduziu no mercado o CAFÉ DO PONTO ARALTO(para atender a demanda por cafés especiais no Brasil e a nova Ideal Pack(embalagem a vácuo). Ainda em 2002, a rede que chegou a ter 200 lojas licenciadas e a vender, somente na unidade do shopping Ibirapuera, quase 2 mil xícaras de café em um dia, começou a sentir o peso da concorrência e decidiu que era a hora de uma grande mudança.

Com uma VISÃO mais ampla no futuro no mês de maio, as cafeterias do CAFÉ DO PONTO iniciaram um processo de reestruturação de layout . A primeira loja a implantar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com