TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo II

Artigo: Calculo II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório filme Uma Verdade Inconveniente

Esse filme fala sobre a verdadeira catástrofe que esta acontecendo no mundo todo e é por conta de nós os seres humanos. No filme o ex-presidente Al Gore nos alerta ao fato de que a atmosfera é a parte mais vulnerável do sistema ecológico da Terra, por ser tão fina. E mostra a nós á questão do aquecimento global, os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

Seu interesse pelo aquecimento global se inicia por conta de seu professor de faculdade, que apresenta aos alunos de sua classe, as medições de dióxido de carbono na atmosfera, através desse estudo, foi percebido que as medições aumentavam ano após ano, de fato, a concentração de CO2 que está mais elevada em todo esse tempo, aumentando a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maior quantidade de raios ficará contida dentro dela, ocasionando o aquecimento global.

Está comprovado que a emissão de gases na atmosfera é causada por nós e isto vem aumentando muito com o passar do tempo. Com frequência, os meios de comunicação social nos mostra que numa determinada parte do Mundo está acontecendo desastres ambientais como furacões, tornados, tufões, desastres esses que matam pessoas e trazem muito prejuízo. Um exemplo é o furacão Sandy, EUA. Essas catástrofes são causadas pela ação humana, e a resposta da natureza são essas ações.

A emissão de gases que contribuem para o efeito estufa é outro fator revelado no documentário, são gases que ao serem eliminados destroem a camada de ozônio. Muita gente acredita que a Terra é tão grande que não possa ser afetada pelo aquecimento global assim tão rapidamente, mas, nesse momento, isso não é verdade. Nos últimos anos tem-se verificado uma diminuição progressiva da camada de Ozônio, acentuando-se a destruição do buraco de Ozônio. Se essa camada continuar a diminuir à superfície terrestre, poderá chegar a níveis elevados e perigosos de radiação ultravioleta, provocando efeitos negativos nos nossos alimentos e queimaduras graves em todos nós. Os recursos naturais estão sendo utilizado de forma incorreta, o que acarreta em doenças, poluição.

A solução para este problema está nas atitudes que tomamos, temos que pensar em mudar isso, fazermos algo. Devemos fazer a nossa parte como criar mais espaços verdes, plantar mais árvores, usar aparelhos que consomem menos energia e RECICLAR, todas essas são medidas que servem para mudar esta verdadeira realidade. Como o próprio filme diz, “Todos e cada um de nós podem mudar essa situação, na maneira que vivemos nosso dia-a-dia e nos tornarmos PARTE DA SOLUÇÃO”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com