TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminho do desenvolvimento sustentável

Tese: Caminho do desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADADE COLABORATIVA – AULA TEMA 3: “ O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE “

PROJETO PEQUENO APRENDIZ

O projeto consiste em ofertar vagas de emprego-aprendizagem* seja na fabricação, seja na venda, seja na montagem de um determinado produto para adolescentes baixa renda.Para efetivação de tal projeto deve-se mobilizar o governo (iniciativa pública), as empresas (iniciativa privada) e sociedade (moradores).

No primeiro momento, o governo deverá estipular para com as empresas que oferte um determinado número de vagas de emprego-aprendizagem* num período semi-integral para esses jovens, possibilitando que estes tenham uma ocupação/profissão e tenham uma remuneração, possibilitando assim que este jovem ajude sua família sem ser prejudicado na escola.Para que as empresas abracem essa causa o governo poderá adotar uma política de incentivo fiscal com redução, por exemplo, de impostos.

No segundo momento, as empresas poderão exigir no processo de contratação desses jovens que a vida escolar esteja ativa, ou seja, que o mesmo esteja matriculado em uma instituição de ensino, que este jovem cumpra com os horários estabelecidos pela empresa,etc.

Portanto se efetivado, este projeto beneficiará muito estes adolescentes que estão descobrindo o mercado trabalho, terão que estudar ativamente nas escolas e o governo reduzirá uma série de problemas da sociedade, como: Violência, drogas, desemprego por não qualificação profissional, prostituição de menores e outros mais.

*- Emprego-aprendizagem- Consiste em uma atividade na qual sirva de curso/ treinamento, mas de forma remunerada.

Com base no projeto apresentado acima temos três tópicos abaixo para comentar:

1°- Objetivo geral do projeto

Disponibilizar para jovens adolescentes baixa renda a oportunidade de ter uma ocupação e serem remunerados, sem atrapalhar a vida escolar.

2°- Objetivos Específicos do projeto

Os moradores e/ou líderes de bairro deverão dialogar e exigir dos representantes do governo na qual foram eleitos por estes moradores que adotem este projeto para melhoria de qualidade de vida.

3°- Público Alvo do projeto

Com este projeto os jovens e suas respectivas famílias serão beneficiados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com