TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital De Giro

Exames: Capital De Giro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

investimento,caracterizando-se o último por ter baixo risco e alta liquidez. O objetivo básico do modelo de caixa de Miller-Orr éminimizar o custo esperado total das necessidades decaixa, o que é feito pela escolha dos limites ótimos H (superior) e Z (inferior).1. DEFINA O QUE É ADMINISTRAÇÃO?

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. A palavra ADMINISTRAÇÃO vem do latim Ad. (direção, tendência para) subordinação ou obediência.

2. QUAL É A ORIGEM DO TERMO ESTATÍSTICA?

A palavra estatística tem origem na palavra em latim status, traduzida como o estudo do Estado e significava, originalmente, uma coleção de informação de interesse para o estado sobre população e economia. Essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informações indispensáveis para os governantes conhecerem suas nações e para a construção de programas de governo.

3. POR QUE A ESTATÍSTICA É IMPORTANTE?

A importância da estatística reside no esforço do homem para melhor compreender o mundo, tanto do ponto de vista físico como social, na sociedade cientifica, da qual fazemos parte atualmente, a investigação é parte essencial do trabalho diário. O interesse por descobrir novos procedimentos por meio da experiência acumulada tem sido determinante para a necessidade dos profissionais se perceberem imersos na formação e a aprendizagem de técnicas básicas de metodologia da investigação e de algumas mais concretas como a analise quantificação e no estudo do que se observa diariamente, e entendem e conhecem os conceitos básicos de estatística se profundam e compreendem melhor o fundamento de sua área de trabalho.

4. DIFERENCIE POPULAÇÃO DE AMOSTRA?

POPULAÇÃO – (N): conjunto de todos os elementos relativos a um determinado fenômeno que possuem pelo menos uma característica em comum, a população é o conjunto universo, pode variar quanto a sua origem (conjunto de pessoas de objetos, de acontecimentos,etc.), a sua natureza (existente ou real, hipotética ou não totalmente inexistente) e ainda pode ser finita ou infinita.

AMOSTRA – (N): É um subconjunto da população e devera ser considerada finita, a amostra deve ser selecionada seguindo certas regras e deve ser representativa da população, de modo que ela represente todas as característica da população.

5. POR QUE É MAIS BARATO COLETAR DADOS ATRAVÉS DE AMOSTRA?

Porque é o processo de retirada de informações dos “n” elementos amostrais.

OBS: censo por amostragem.

6. TOMANDO-SE OS PEDIDOS DE COMBUSTÍVEL DOS POSTOS DE UMA CERTA REGIÃO (20 P0STOS) OBTEVE-SE OS SEGUINTES VALORES (EM 1000 LITROS): 20;20;21;21;21;21;22;22;22;22;22;22;23;23;23;23;23;24;24;26.

MONTE A DISTRIBUIÇÃO DE FREQUÊNCIA E CALCULE A MÉDIA; A MODA E A MEDIANA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com