TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas

Trabalho Universitário: Caracteristicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2012  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 2

bricação de indicadores publicitários, indicadores de alta voltagem, tubos de televisão e etc.

Hélio, o hélio é mais leve que o ar, isto é, a densidade do hélio é menor que a densidade do ar, diferenciando-se do hidrogênio por não ser inflamável, entretanto, apresenta poder ascensional 8% menor. Por este motivo, e por ser um gás inerte, é utilizado em dirigíveis e balões com fins recreativos, publicitários, reconhecimento de terrenos, filmagens aéreas e para investigações das condições atmosféricas. Uma de suas aplicações é agente refrigerante em reatores nucleares.

Metano, o metano é considerado o terceiro gás que provoca o efeito estufa, sua principal fonte é na decomposição de resíduos orgânicos, extração de combustível natural e etc.

Criptônio, é utilizado, isolado ou misturado com néon e argônio: em lâmpadas...

R: Nitrogênio 78% - Líquido de Refrigerante ; Oxigênio 21% - Tratamento de água ; Argônio 0,9% - Lâmpadas ; Outros Gases 0,1%

2:Compare os gases que compõem a atmosfera e responda se todos eles são substâncias simples. Justifique sua resposta.

R: Nitrogênio – Simples ; Oxigênio – Simples ; Argônio – Simples .

Os gases acima são simples, pois são compostos por um único elemento químico.

3:Pesquise como é realizada a separação dos gases que compõem a atmosfera.

R: Não há separação de gases leves e gases mais pesados da atmosfera, por causa da constante mistura turbulenta que ocorre em grande escala na atmosfera.

4:Pesquise e elabore um resumo sobre a produção industrial da amônia pelo processo de Haber-bosh.

R: O azoto, matéria-prima necessária à produção do amoníaco, era obtido no séc. XIX a partir dos depósitos naturais de nitrato de sódio, que existiam principalmenteno Chile (os chamados "nitratos do Chile"). Em finais do séc XIX ficou claro que esses depósitos não podiam satisfazer a crescente necessidade de compostos de azoto em todo o mundo. Haber e Bosch, ambos de nacionalidade alemã, destacaram-se neste desafio de investigação quím

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

ica, o que lhes valeu a atribuição do Prémio Nobel da Química. Haber desenvolveu o modelo de produção de amoníaco e Bosch resolveu dificuldades técnicas na aplicação desse modelo.

5:Elabore um texto em grupo descrevendo a importância da atmosfera como fonte de matéria prima.

R: Atmosfera é o nome dado a camada gasosa que envolve os planetas. No caso da atmosfera terrestre ela é composta por inúmeros gases que ficam retidos por causa da força da gravidade e do campo magnético que envolve a terra.

A atmosfera protege os organismos da exposição a níveis arriscados de radiação ultravioleta, contém os gases necessários para os processo vitais de respiração celular e fotossíntese e fornece a água necessária para a vida.

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com