TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas Organolepticas

Trabalho Escolar: Caracteristicas Organolepticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

A metodologia utilizada foi à revisão bibliográfica, pesquisas na Internet e desenvolvimento de uma parte experimental. A escolha de uma metodologia é de fundamental importância para o procedimento do controle de qualidade de uma substância ativa ou forma farmacêutica. Porém, ao se validar um método analítico, não significa que este possa ser aplicado sem restrições para diferentes medicamentos com o mesmo princípio ativo, uma vez que os resultados das análises são influenciados por inúmeros fatores como a estrutura química do fármaco, o nível das doses terapêuticas e as diferenças nas fórmulas de um laboratório para outro. Para cada caso há necessidade de resultados experimentais evidentes que garantam a funcionalidade do método, bem como, do tratamento analítico adequado, da avaliação estatística dos resultados e da definição dos critérios de aceitação (VALENTINI, SÓSTENES ROSA 2002).glomerular.

Bloqueadores dos Canais de Cálcio: Inibem o movimento de cálcio para a musculatura lisa vascular e a musculatura cardíaca. Alguns bloqueadores do cálcio apresentam um efeito miocárdico direto que reduz o débito cardíaco por meio da diminuição da contractilidade e da frequência cardíacas. Outras drogas bloqueadoras dos canais de cálcio influenciam o tônus venoso e reduzem o débito cardíaco através da diminuição do tônus venoso.

Fármacos com ação alfa-adrenérgica: Bloqueiam o fluxo de saída simpático oriundo do SNC. Esses agentes são os agonistas alfa 2-adrenérgicos que agem de forma feedback negativo, para diminuir o fluxo de saída simpático oriundo dos neurônios simpáticos pré-sinápticos no SNC. Já os antagonistas dos receptores alfa 1-adrenérgicos bloqueiam os receptores alfa1 pré-sinápticos e reduzem o efeito do sistema nervoso simpático sobre o tônus da musculatura lisa vascular dos vasos sanguíneos que regulam a resistência vascular periférica.

Vasodilatadores de Ação Direta: Atuam sobre a musculatura lisa diminuindo a resistência vascular periférica por meio da produção do relaxamento da musculatura lisa vascular, particularmente das arteríolas (GRIM & GRIM, 2002).

Certos segmentos da população hipertensa respondem melhor a uma classe de fármacos que a outra. Por exemplo, os negros respondem melhor aos diuréticos e bloqueadores de canal de cálcio, sendo menos efetiva a terapêutica com beta bloqueadora ou inibidores da ECA. De modo semelhante, bloqueadores de canal de cálcio, inibidores da ECA e diuréticos são favoráveis em idosos, enquanto os bloqueadores e os antagonistas são menos tolerados. Por outro lado, a hipertensão pode coexistir com outras doenças que podem ser agravadas pelos fármacos anti-hipertensivos. Nestes casos, é importante escolher os fármacos anti-hipertensivos para cada paciente em particular (HARVEY, CHAMPE & MYCEK, 1998).

3.3 CAPTOPRIL

Primeiro a ser desenvolvido como inibidor específico da ECA (Enzima Conversora de Angiotensina), o captopril afeta os vasos de capacitância e de resistência e reduz a carga cardíaca, bem como a pressão arterial. (RANG; DALE, 2003).

O captopril (C9H15NO3S) é um pó branco cristalino, podendo ter um odor característico de um sulfeto. Livremente solúvel em água, etanol, clorofórmio e em metanol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com