TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carvao Ativo

Ensaios: Carvao Ativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Em uma amostra de água residuária de alta concentração, o oxigênio dissolvido disponível será consumido em um curto espaço de tempo, chegando à zero, impedindo que seja feita a medição do quanto de oxigênio a mais foi consumido pela degradação da matéria orgânica no restante do tempo de análise. Ao diluir a amostra, o tempo de consumo aumenta, podendo-se medir o oxigênio dissolvido final e considerando que a DBO é medida a partir da variação do oxigênio dissolvido inicial e o oxigênio dissolvido final, tem-se o valor da DBO.

:: DESLOCAMENTO

- é mais rápido e busco, sendo designado desmoronamento, fenômeno pelo qual blocos crustais movimentam-se sobre superfícies lístricas de grande escala, geralmente para acomodar deformações originadas por esforços distensivos.

:: DESMEMBRAMENTO

- Subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias ou logradouros públicos, nem no prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes " (Lei nº 6.766, de 19.12.79).

:: DESMINERALIZAR

- processo de remover o conteúdo mineral (sais, íons) de uma substância, especialmente água. Métodos de remoção incluem destilação, eletrodiálise e troca iônica, são utilizados para reduzir condutividade, sílica, removendo os principais causadores de entupimentos em tubulações de alta pressão, usada também em projetos farmacêuticos, circuitos eletrônicos, pois exigem águas desmineralizadas com baixa condutividade . Cada processo apresenta vantagens e desvantagens, em função do volume/vazão a ser gerado e do nível de desmineralização necessário. A necessidade ou não do tratamento químico de uma água desmineralizada dependerá do uso da mesma.

:: Desobediência

É um dos crimes praticados por particular contra a administração em geral. Consiste em desobedecer a ordem legal de funcionário público. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa. Veja o Art. 330 do Código Penal.

:: Desocupação Liminar

- Ordem de despejo judicial que ocorre quando do início do processo, antes de ouvir o ocupante ( no caso, antes de ouvir o locatário).

:: Desonerar

- Retirar encargos, retirar ônus, liberar de gravame.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com