TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa Soberba

Exames: Casa Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

O presente trabalho aborda o assunto da busca de uma recuperação de uma empresa varejista, denominada Casas Soberba, identificando as maneiras que devem ser utilizadas no compartilhamento de conhecimentos dentro da organização para facilitar seu crescimento.

O relatório abaixo trata-se de uma importante ferramenta que deve ser levada em conta pela empresa para evitar com que sua produção continue diminuindo.

Seguindo os passos encontrados para a solução do problema, espera-se que a empresa possa aumentar sua produtividade, pois estará investindo em uma nova estratégia que diferenciará a mesma das demais concorrentes.

Relatório

Ao analisar os problemas da Casa soberba nota-se que ela é uma empresa conservadora, pois não estava se interessando em obter novos métodos de trabalho, para obter melhorias em seu atendimento e divulgação de seus serviços.

A empresa não estando aberta para novas idéias, não se atualizando perante as mudanças que englobam o mercado de trabalho, tais como tecnologia da informação, cursos profissionalizantes/palestras, aliando ao não reconhecimento de seus funcionários (capital intelectual), provavelmente uma empresa concorrente irá sobressair- se.

Na busca por novas atualizações a empresa pode oferecer cursos para seus colaboradores assim qualificando sua mão -de- obra transformando o conhecimento tácito em explicito, contudo abrindo-se a troca de informações entre níveis hierárquicos, podendo ser em formas de palestra, reuniões ou ate diálogos informais.

Para melhor desempenho da empresa Casas Soberbas é necessário utilizar dentro da organização transformações do conhecimento que ocorrem através de quatro processos: Socialização(conhecimento tácito para o conhecimento tácito) Externalização, (conhecimento tácito para o conhecimento explicito) Combinação (conhecimento explicito para conhecimento explicito) e Internalização(conhecimento explicito para o conhecimento tácito).

Abrindo um dialogo entre a empresa e seus clientes (socialização),atraves de pesquisas virtuais ou físicas , irão descobrir o que deve ser feito para melhorar,sendo assim tendo um foco .

Pode-se utilizar alguns métodos de Ba, fazendo com que haja compartilhamentos de idéias e experiências,seja através de dialogo ou virtualmente, transformando-as em idéias comuns e solidas, para que possa encontrar soluções.

Conclusão

Ao buscar soluções para o problema da empresa varejista, conclui-se que a empresa deve inovar em seus métodos , buscando novos conhecimentos, novos metas e proporcionando qualidade no atendimento aos clientes e mantendo os colaboradores motivados na busca de conhecimentos e habilidades .

Alguns métodos Ba facilitam na troca de informações e são considerados um diferencial para empresa, pois demais empresas trabalham apenas com interações normais e não estabelecem novas formas para expandir seus conhecimentos e compartilhá-los.

Espera-se que a empresa gerencie todo seu conhecimento corretamente, aperfeiçoando seus projetos e traçando metas, para assim ser bem sucedida aumentando seus lucros, evitando assim, a falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com